sábado, 9 de agosto de 2008

Osaka walk-around.

Photobucket
Osaka é uma cidade cheia de bicicletas, motinhos, patinetes e patins.

Photobucket
E as neusas esbanjam estilo até para pedalar.

Photobucket
Até o policial tem sua motinho. Praticamente um país da Hello Kitty, muito muito bonitinho.

Photobucket
Alguém do Japão me explica que tipo de despacho é esse. Adoro. Porque o povo brasileiro adora mandar Cidra Cereser pra Yemanjá no ano novo (e por isso se fode o ano todo, isso é mágoa braba). Mas o despacho, aqui, é de Moët. Ricas!

Photobucket
A cidade é super arborizada e existe uma superpopulação de cigarras. Digo isso porque o barulho chegava a ser absurdo de taaanta cigarra junto. Pois é, dona cigarra. Como vai seu marido? Foi fumado?

Photobucket
Floricultura. Desculpem-me pela emoção. Mas vivo no meio do deserto. Um raminho de gérberas custa mais do que 40 reais por aqui. Que vontade de comprar todas e colocar dentro da mala!

Photobucket
Engrish! Lavanderia para uma "vida limpa". Tal como a máfia libanesa em Sampa, tão limpa que lava até dinheiro.

Photobucket
Alguém me diz que raça de cachorro é essa? Parece um salsichinha peludo, muito lindinho. Super hype, toda neusa moderna tem um.

Photobucket
Compras! Me arrependi amargamente de não ter levado essa panela de porquinho. Preciso perder essa péssima mania do Golfo Pérsico de barganhar para tudo. Não tente pechinchar no Japão. Não dá.

Photobucket
Papel higiênico fáive stars. É reasonable. Não entendi o que eles quiseram dizer. Não vejo como um rolo de papel higiênico pode ser algo "racional". Enfim, isso é Japão, terra natal do Engrish.

Photobucket
Pensei que fossem sabonetinhos. Tipo aqueles sabonetinhos que sua avó coloca no lavabo. Mas não, são DOCES. Lindos e muito ruins. Todos com gosto de feijão doce. Olha, vocês me perdoem mas acho a culinária japonesa muito bo-ring! Peixe cru, arroz sem tempero, um bando de ensopados sem graça e doces de feijão. Já notei que o povo daqui é muito saudável e não tem o mesmo sweet tooth que nós, brasileiros, temos.

Photobucket
Pacote de biscoitinhos da sorte. Que coisa medonha!

Photobucket
E os tradicionais gatinhos da sorte. Me joguei, comprei pencas. Adoro. Sabem o que eu adoro ainda mais no Japão? Lojas de 100 Yenes (mais ou menos 1 dólar). Dá pra comprar presente para todas as suas amigas rachas que gostam de Hello Kitty e coisas bonitinhas. Fico loooouca, volto com a mala abarrotada de tranqueira.

Photobucket
Taxi em Osaka. Muito bonitinho. E as poltronas são forradinhas com toalhinhas de crochê.

Photobucket
Banheiro do Imperial Plaza. Acho esse banheiro sensacional. Porque tem banquinho e espelho próprios para que nós, rachas, possamos nos maquiar decentemente. Sinceramente, a idéia do banquinho é genial. Me faz lembrar da penteadeira que tive quando criança (e me arrependo horrores de ter me desfeito dela).

Photobucket
Este é o famoso japanese toilet. Você se senta e ele começa a fazer barulho de descarga (as neusas tem hor-ror de que ouçam o barulho do xixi ou, quiçá, dos blop-blop do number two). E muitas outras funções...

Photobucket
Controle de funções. Confesso que gostei do serviço chuca-for-dummies (basta clicar no botão de água na bundinha), é bem suave. Já o bidet é mais agressivo, assusta no início (ok, je sais, como sou ortodoxa).

Photobucket
Instruções. Adoro a marca do aparelho, "Toto". Toto para totô, muito honesto. Gosto de coisas sinceras, preto no branco. Ou marrom no branco, como preferir.

13 comentários:

Ana Maria disse...

você deixou aquele despacho de moet intacto??? ai ai aiiii.

Akemi disse...

Lib, morri de rir horrores com suas impressões sobre aqui! rsss
Muito obrigada pelos comentários que deixou no Pecado e nos 4 cantos! Espero que o bolo de milho faça sucesso por aí! Bjss

ludo disse...

Essas tranqueiras japonesas são um perigo para as finanças. Dá vontade de comprar tudo.
E essa privada com função chuca? Ia ser sucesso nas baladas para as despreparadas, hehehe

deco disse...

Karina:lindas as fotos.Um lugar bacana para se ir em Osaka é uma sequencia de galerias ,milhas de corredores que desembocam num enorme cuco no alto de um prédio. Tem show a cada hora cheia. Em frente tem uma Hagen-Daz enorme que - pelo menos até 98- tinha um carrossel dentro e um sorvete de chá verde inacreditável.Na sua próxima vez no Japão tenho encomendinha.Coisa simples,depois te falo.Bjs

deco disse...

A tal da encomenda é tb uma dica:um colírio que só tem no Japão. É mentolado. Não precisa de receita.A impressão ao pingar é que vc ficou cego.Esta sensação passa logo e seus olhos ficam límpidos e com um frescor incrível.Mas não é nada emergencial. Me viro bem com o Visine americano. Aqui vai tudo bem.Passamos eu e Carlos uma tarde maravilhosa com a sua mãe.Comemos um saborosíssimo cozido espanhol num¨restaurante simples, super tradicional e muito antigo do centrão e depois um docinho e um café na Dulca Higienópolis.Uma giornata bacana numa tarde fria e chuvosa em SP. A tupperware com a comidinha do Henry voltou recheada com bolachinhas amanteigadas. Um mimo e um requinte da sua mãe para o qual nos falta palavras. bjs PS:num próximo Osaka tente ir a Kioto.

Alexandre Lucas disse...

Adorei as fotos, mas não suporto mais essa onda asiática...

Too-Tsie disse...

Adorei a seção Osaka em fotos! Parece os blogs neusas que eu visito as vezes.
E realmente, a comida de todo dia japonesa é bem sonsa, muito ensopadinho, as coisas gordurosas, deliciosas e engordativas é o que foi exportado.
Esses doces, é uma coisa marzipan de feijão, eu também passo.

Adoraria ter a privadinha high tech, nesse quesito eu sou bem neusa, fico desconfortável quando o blop blop é muito audível, acompanhado de muito buzinaço dos gases...fazer o que né? chamado da natureza.

muah muah!

VALMIR ARLEI DOS SANTOS disse...

Turca,tu é a turca mais fudida que eu já conheci,adoro você.

Uma Brasileira nas Arábias disse...

Eu amei o banheiro e a panelinha que vc não comprou. Como vc conseguiu resistir? Eu ia querer o zoológico todo em forma e panela, nem que fosse pra enfeitar minha cozinha (o que seria o mais provável). Haha!
Eu sou doida pra conhecer o Japão, mas meu marido tem uma certa cisma inexplicável e continuamos adiando, adiando... Um dia eu convenço! ;) Bjs. Bom descanso!

Mel disse...

Kari,qdo chegei aqui olhei esses docinhos fofos todos coloridinhos e jurei que eram suspiros,comprei e quase quebrei o dente,descobri que eles sao pra velorio,oferecem pros mortos tadinhos.Tbem o despacho de moet era um local onde algum burguesao morreu,eles tem costume de colocar objetos bebidas e comidas que a pessoa que morreu gostava no lugar que morreram.
Eu quase levei uma tampa dessas privadas modernosas pro Brasil,eh muito facil de instalar,mas nao aguentaria o mico se abrissem minhas malas na alfandega,mas que eh tudo de bom eh.

Alexandre Lucas disse...

Ludo e Libanesa: cuidado para não trocar o botão da chuca pelo do removedor automático de Tampax...

sonia from Japan disse...

kari chiqueterrima, adorei suas fotos de osaka... e os comentarios entao ficaram otimos.... rsss....
Agora voce ja sabe que aquele despachinho, eh oferecido pra alguem que morreu ali, naquele local, e pelo jeito era um bom de bolso ne...rss..... agora, se voce der uma passadinha no cemiterio... da pra fazer um banquete completo... hahahaha....
Me acabei com aqueles biscoitinhos da sorte...eh medonho de ver ne... mas o japas adoram tudo que eh feio, credoooo... eh so ligar a tv pra ver coisinha medonhas como essa, da caixinha, que imita o tal do " O PAPI ", que as criancadas adoram.. medoooo,,, medonho demais....... ate a minha filhinha Kamilah imita esse tal de o papi... affff.....
olha, privada moderna , coisas de japas que nao tem o que fazer rsss... existe um com luzes violeta que cortam o fedidinho .... e com um fundo musical,suave , com agua corrente como de um rio na floresta, pra relaxar o cagao... ceus... haja imaginacao...rssss.....
Em casa tenho que colocar etiquetinha com a traducao em portugues praquele monte de botaozinhos de outro mundo..... afff.... mas sao maravilhosos!

Lib disse...

gente... cagar ja eh um momento muito relaxante, pra mim. nao preciso de barulhinho de rio nem nada. pra mim a sensacao pos-coco equivale o cigarro pos-sexo.

agora, essa luzinha corta cheiro e a chuca for dummies bem que me seriam uteis ja que, mui em breve, dividirei o banheiro com o marido e ambos gostamos de uma boa chuca.

calma. nao e isso que estao pensando.

eh que o muculmano se lava apos number 1 ou 2. nao rola papel higienico espalha bosta. achava nojento no comeco mas desde que passei a praticar a chuca islamica, adoro. bumbum fresquinho 24 horas por dia.

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua