sábado, 6 de setembro de 2008

Caixinha de Iftar da Pakistan International Airlines, um terremoto pela manhã e um presidente leleco que vai aprontar todas!

Dedico esse post ao Clayton, meu novo miguxo que tem um dos melhores blogs de comida do mundo.

Acabei de voltar do Paquistão após uma viagem turbulenta. Não só pelos pobrema familiares (vixi), mas porque acordei com a cama chacoalhando levemente. Pensei "arre, Poltergeist". Mas não, era terremoto, mesmo. Constatei pelo movimento da água na garrafinha. Não gostei. Neeext.

E na cidade (Peshawar), o maior climão durante as eleições. Várias barreiras militares para evitar atentado. Mas em Kohat (área tribal pertim de Peshawar) deu merda. Pra variar. Todo dia tem, por ali. Não gosto. Neeext.

E o viúvo da Bhutto, o Asif Ali Zardari, foi eleito. Pessoa do suuuper do bem, foi preso por corrupção, amargou alguns anos na cadeia e saiu bilu-bilu da cabeça. Doidinho mesmo. Vamos fazer um bolão pra ver quanto dura (valendo um quibe): digo três meses. Os talibans estão arretados. Vai dar merda. Neeext.

Então que embarquei no vôo PK 283 Peshawar-Dubai. Lá pelas 1h30 de vôo, nada de comida. Tipo, ok, a companhia aérea é islâmica e talz. Mas, poxa, não são apenas muçulmanos que voam nela. Eu queria meu lanchinho.

Pedi delicadamente para a comissária (muito respeito cas colega da catiguria). E o povão todo me olhando de cara feia. Fuck, don't give me evils. Quer jejuar, jejua. Não quer, não jejua. Afinal, no Islam existe uma exceção para o jejum para aqueles que viajam. Então, meu amor, meu cu com chicken tikka.

Essa é a caixinha do Iftar. Rebobinando a fita: o Iftar é a quebra do jejum durante o Ramadan. Os comissários entregam no final do vôo. Mas como me guio pela exceção (e ainda mando flor pra Yemanjá), quis o meu durante o vôo.

Afinal, o entretenimento de bordo da PIA é uma merda (pelo menos nesse trecho, voado num Airbus 310-300) e, hoje, só tinha coral de criança cantando música islâmica. Eu, hein!

A maioria das revistas estavam em urdu. Tipos, nem falo idioma de terceiro mundo (só os meus, hah) e só me sobrou uma Economist.

O que fazer, então??? Comer, né!

Esse é o interior da caixinha. O saunduíche eu já tinha comido (um croissant gelado com spread de frango, horrível). Uma banana (ah, pensou que fosse uma melancia), uma caixinha com três tâmaras (no caso, uma tâmara e dois caroços pois, quando bati a foto, já tinha comido duas, eu dóro tâmara), uma xícara descartável para o chai, ketchup, leite em pó e... O que seria essa coisinha azul?

Ovo de páscoa? Guarda-chuvinha de chocolate da PAN? Bolinho?

Nãããão. Veja bem: tem a forma de uma coxa de frango.

Porque é uma coxa de frango! Kkkkkk. Arrasou. Vai fazer sucesso na rota Karachi-Praia Grande.

O melhor foi sair do avião e ver a galera se lambuzando na área das bagagens. Não resisti e saí cantando "mina, teus cabelo é da hora...". Pelados em Santos, bee.

Ok. Sou muito trash - and I like it, I like it, yes I know.

14 comentários:

Annah disse...

Credo!!!Perguntinha basica.vc comeu aquela coxinha?!Resposta basica Eu preferiria morrer de fome!!!Ainda não entendo cacíudas de companhias aereas e talz,(mais ainda serei expert nisto)mas odeio banana ( enão entendo de coxinha pq sou vegetariana)mas a louça não me agradou nada esse pacotinho azul ta nojento.
Áh!!Estou amando o seu blog.
Por favor não faça como outros funcionarios da Emirates,Não nos abandone!!!hihihi Bjim

Lib disse...

chuchu, abandono nao :)
e eu comi a coxinha sim. ameega, quando a fome aperta a vergonha afrouxa.

bisousapellemoi

Amanda disse...

Coxa de frango??sanguedejesustempoder... quer dizer.. ah, deixa pra lá.
Agora eu entendi de onde o povo aqui de Dubai tirou a idéia do Iftar no KFC...

Amanda disse...

Coxa de frango??sanguedejesustempoder... quer dizer.. ah, deixa pra lá.
Agora eu entendi de onde o povo aqui de Dubai tirou a idéia do Iftar no KFC...

Lolla Moon disse...

essa coxinha de páscoa tava resfriada, hein. mas eu entendo. as coisas que eu como na hora da fome quando não há coisa melhor e ninguém olhando eu não confesso nem pra mim mesma.

Mel disse...

Nao creio que no ramadan eles seguem o jejum nas viagens da PIA,saco isso.
Nossa,eu gracas a Deus tbem tenho marido que nao segue a risca,com todo respeito,esse jejum deles eh meio furadao,eles trocam o dia pela noite,assim eh facil ne.
Bom,adoro seus posts sempre,midivirtu demais por aqui,beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Glau disse...

hum coisa boa!!!!

Kadu Kadu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gui disse...

O pior nao é comer, é tirar uma foto da coxa de frango!
So vc, lib, so vc...

ro salgueiro disse...

Pelo menos a caixinha é um luxo, né? Imagina indo pra praia comer coxinha de páscoa dentro da caixinha? Glamour.

Clayton disse...

AAAAAAAAAAAAAAAH Post só pra miiiiimmmmmmmmm!!!!

Meu, não é pq é dedicado pra mim, mas eu amei! Vc devia fazer um blog tipos o meu mas com as suas aventuras alimentares aí nas arábia. Fikdik.

Meu, to lendo e adorando seu blog... o povo tem me falado pra ir trabalhar aí pq estão precisando muito de chefs de cozinha... procede? Acha q eu devo ir?

bêjo

Alexandre Lucas disse...

Comida feia.

Chawca disse...

Liba, adoro Clayton e o blog dele! (oi Clayton, reptilia na área)

E que saudades de ler seus posts, já perdi mais de meia hora aqui!

Beijos pros dois!

Ge disse...

hahahah

ca-gay de rir aqui! soh faltou a farofa!

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua