quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Meu cu é despojado.

Deu no UOL Moda (onde mais?) que a Praça Benedito Calixto é para "despojados". Ok, isso eu já sabia. Todos os maconheiros e fãs das músicas dos festivais da minha sala na faculdade a-do-ra-vam as roupas de brechó desse lugar.

Particularmente acho a Benedito Calixto um erro. A famosa feira de antiguidades é, na verdade, uma coleção de velharias que ninguém mais quer. Feirinha de antiguidades mesmo era aquela do Iguatemi (não sei se continua boa, mas antigamente era chuchu beleza) ou os leilões que minha avó peruona, a saudosa dona Diva Giannini, frequentava.

E o povo é um cruz-em-credo com dor de barriga que me dá uma preguiça... Modernete de brechó. Aquelas meninas que vestem bermuda em cima de meia calça com camisa e boina e, no final, parece menino... Na minha casa isso se chama cafona, mas na Praça Benedito Calixto, isso é ser "despojado".

Achei a matéria tão infeliz que chegaram a fotografar uma bolsa Adidas de um estudante. Olha, até o porteiro do meu prédio aqui em Dubai tem uma bolsa Adidas. Ok que ele comprou no Karama (a nossa 25), mas o estilo é o mesmo e o Mahesh é um indiano cheio de garbo (huahuahua eu adoro, o único problema é o bigodinho de porteiro... mas como ele é porteiro...).

Se tem coisa que eu não suporto é roupa de brechó. Tipos nojinho de usar second hand clothes. Tipo... Sabe lá quem vestiu isso antes. Se tinha psoríase, coceira, micose, biru biru ou xanha.

Confesso que adoro usar terninho com calça jeans e sapatênis. Mas meu tênis não é conga (nem digo o que é para não ser sequestrada, huahua), meu terno não é de brechó. E o lenço no pescoço eu não achei numa banquinha da Teodoro (compro na Harvey Nichols, chora periferia).

O mais hype da galera é dizer que garimpou tal peça em uma "feirinha dessas na França". Ok. Eu não chocho esse lado esnobe porque sou o mesmíssimo porre, olha só meu Valentino que comprei em Roma. Mas fico impressionada como o povo vai pra gringa e traz coisa feia. Coisas iguaizinhas àquelas que você vê em feirinha hippie do Embu.

Mas o que mais me chamou a atenção foi ver que tem gente que ainda usa sandalinha Melissa com meia. Oh my God. That's so 1999!

7 comentários:

buairide disse...

Benedito Calixto é L'Oeil!!! E só. Nu cu que pego fila pra comer comida mineira ao lado do madalenetes. Me poupe, prefiro um serve-serve da Mamma Laila com a companhia do Deco e do Carlos (a sua ausência me dói muito)finalizado com um café árabe com flor de laranjeira e leitura da borra de grátis no final!
Saudade, filha, minha companheira de pandegada!

Too-Tsie disse...

se eu te falar que só fui 2x nessa feira você acredita? e juram que rola a maior paquera entre bees! vi umas bilus indies com cara de quem precisava de um bom banho com bucha e só.

o consulado mineiro é muito hypado, achei bem no nível de "comida mineira" de praça de alimentação.

e as velharias? feias, empoeiradas, mal cuidadas e acima de tudo OVERPRICED.

prontofaleitudoquetavaentalado.

Alexandre Lucas disse...

Quem escreveu deve se achar "despojado"...

Amanda disse...

Eu percebi o quanto a Benedito Calixto não era para mim quando vimos Bianca Exótica (e muitos outros..) a luz do dia e meus pais acharam tudo muito estranho. Sei lá, prefiro a feirinha da República, da Liberdade... Não gosto de sentir que não estou agindo de maneira cool o suficiente para ver uma feirinha de velharias de rua.

Carol disse...

Kari, como diz o meu sábio amigo Rodrigo: "Mina que dança forró tem pé sujo!".
Beijos
Carol

Lolla Moon disse...

hahaha, eu aaaaamo brechó, e até hoje não peguei nenhum bicheiro, cobreiro ou ziquizira (vai ver eu sou mais suja que o povo que vendeu seus trapos no sebo). gosto de designers também, mas somente acessórios - de resto, acho que fica meio uniforme de perua. o fato é que, pra segurar o look roupa usada tem que ter flair. com todo o respeito, MAS tem uns paulistanos que curtem emular londrino porém sem o panache necessário. não fica fashion, fica forçado e meio ridículo. nessa matéria, aquela tal de juliana lee usando três meias coloridas diferentes e aquela bermuda de sapata caminhoneira, se intitula "estilista"? pra mim ela é simplesmente sem noção e cafona.

Lady Metal disse...

Essas sobreposições são O HORROR. Tem várias meninas aqui que fazem isso, vontade de chegar já com voadora. Ao menos dão a desculpa do "frio" - qual é a desculpa lá na praça?

E eu também gosto de brechós, lavô tá novo. Heh.

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua