sábado, 20 de setembro de 2008

Suji Halva


E no oitavo dia criou a Suji Halva. Um doce indiano de semolina que comi ajoelhada rezando pra Allah, Yemanjá, Khrishna, Quetzalcoatl, Tutatis, you name it. Fiodaputa do marido me apresentou essa belezoca na primeira vez em que estive no Paquistão.


Pra quê?


Doce de semolina (cresci com vó italiana casada com libanês, logo, ela mandava ver no doce de semolina árabe) + nuts = meu Deusu!!! Muito bom!!!


Comprei um genérico no Carrefour: você tira o envelope da caixinha, joga na água fervente por 5 minutos e pá, tá pronto. Quando abri o pacotinho quase desmaiei de nojinho com aquela massaroca sólida bezuntada de ghee (manteiga clarificada) que saiu em um pedaço só. Mas comecei a esfarelar com o garfo e o cheirinho de semolina quentinha tomou conta do ar.


E na primeira garfada, péééim, lá estava eu no paraíso.


Fica quase igual ao que você compra na biboquinha do Jans lá em Peshawar. Eu digo quase porque a biboca do Jans é uma experiência adocicada sem-igual.


Pra quem quiser experimentar... Apele aos amigos que vivem na Índia, Emirados Árabes (10 reá e eu levo), Inglaterra, Estados Unidos ou qualquer lugar chei daquela gente do subcontinente.


Para comer assistindo ao clipe de "Tere Liye", tema do "Veer and Zara" (me caguei de chorar nesse filme).


Avaliação: 5 quibes (Mashallah!)
P.S.: Mais um post inspirado no blog do Clayton.

8 comentários:

Clayton disse...

Vc voltooooooou! tava com saudades

Pq vc some hein? Acha q meu coração aguenta?

Enfim. Nunca nem ouvi falar... mas SUPER quero q vc traga pra mim. Aliás, quando vamos nos conhecer, hein hein?

MCHUACK!

Anônimo disse...

You Rox!!!

Ayuni.

Kisses form a YahudiLibnani

Salam Allekhum Shalom Aleichem

Alexandre Lucas disse...

Melhor que um pudim de doce de leite?

Markinhos disse...

Olá...

Meu nome é Marcos, estudo jornalismo e por acaso encontrei seu blog...

UUUUUaaaaahhhaaaaaaa... incrível... nada igual!
Tô sempre passando por aqui pra ver o que tá rolando...

O seu blog está nos meu favoritos no quesito - CULTURA. kkkKKKKKkkkKK... Tipo Amaury Jr.: "Do fútil ao útil!!!"

Grande abraço
Marcos Hirano

markinhoshirano@gmail.com

Vh disse...

Karina, nem lembro como cheguei no seu blog mas, desde então, sou leitor assíduo (embora este seja meu primeiro comentário). É q tenho o privilégio de compartilhar com vc o gosto musical... mas não sei se vc gosta de música latina tanto como eu. Mas, descobri hoje, um cantor que "canta e encanta". Se chama Alcides, é argentino, e está metido em uma celeuma no melhor estilo "o segredo de tostines". Afinal, quem veio primeiro: Alcides e sua Violeta ou Luiz Caldas e seu Fricote? Eu sou fão incondicional de Luiz, portanto, acho esse Alcides um grande oportunista.. tire tuas conclusões e veja o video clip de Violeta http://www.youtube.com/watch?v=KX-HmnBwYQQ&feature=related "no la dejes ir, porque, te lo digo yo..."

Gui disse...

Aposto que é diet!

Celso Dossi disse...

Olha, a cara do doce é feia, mas e a lombriga de gordo? HAHAAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAH

Anônimo disse...

Que interessante, aqui no Canada nos temos essa mesma caixa de Gits. Nunca vi o de Suji, mas comprei outras coisas como Gajar Halwa e ateh mesmo Kata Kat, Achar Gosht etc.
Essas coisas instantaneas acho que soh c doce vai bem, acho estranho isso de frango que nao poe na geladeira..:)
Mas a Gajar Halwa estava bom, so achei que vem muito oleo..esse preparado instantaneo vem com muito oleo, vc n acha? Suji Halwa comi da minha cunhada, ela nao usou semolina, usou farinha e por isso nao gostei muito.
Como vai seu urdu, pashtoo :)
Fique c Deus, Salam.

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua