quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Uhuuu: إفطار (Iftar)

Ramadan. Estou em Peshawar, no Paquistão. O sol se pôs. Finalmente. Chegou a hora do Iftar - quebra do jejum. Estamos esperando dar uma horinha porque está o maior vuco-vuco na rua. Vocês sabem como é pobre o povo: todo mundo corre pro mercado e se estapeia para pegar frango, manteiga, leite, pão. Parece guerra.

Ainda bem que não jejuamos - porque o marido é um muçulmano que acredita em E.T.s e eu sou o sincretismo em pessoa, ou seja, quando a obrigação religiosa chega eu viro a casaca e mando flor pra Yemanjá.

Mas estou com vontade de fazer bolo de gordo (o famoooso bolo de caneca que você faz em 3 minutos no microondas, que chamo carinhosamente de bolo de gordo porque só gordo pra criar algo assim tão gostoso que você prepara num upa quando bate aquela gula no meio da noite) e não temos FARINHA! Aaaargh!

Sem falar que a farinha tá cara bacarai por aqui. Vocês sabem que o Paquistão é uma das capitais mundiais do rebuliço. E outro dia o povo fez filas de hooooras em Rawalpindi pra comprar farinha por 55 rúpias - o preço atual passa das 200 rúpias por pacotinho.

E esperamos todo esse tempo porque os supermercados e restaurantes estão fechados. E, acho, que se um Taliban me pega na rua tomando sorvete, usa meu escalpo pra fazer espanador. Sim, Peshawar está cheia de Talibans de verdadinha (leiam as notícias, tá um rebosteio só por aqui).

No mais, vou me esbaldar nas peras que cresceram aqui no quintal. Peras, romãs, mangas. Tudo fresco e sem grotóchis agrotóxicos - ou seja, pequenas e cheias de bicho bem saborosas.

Super prafrentex, Tony Goes.

8 comentários:

Clayton disse...

Meu, eu MIACABO com os seus comentarios no blog. Se tiver orkut me adiciona, e se tiver msn me manda. Sou seu fã =)

Bjo

<::mah::> disse...

Achei seu site clicando do tedouumdado para outro até chegar aqui, além de muito espirituosa preciso dizer que você é MUITO linda mesmo, adorei a foto.

Bjos do novo fã,
Marcio

Caito disse...

Menina, como eu faço pra ir pra Peshawar um dia? Quer ser minha guia?

eu adoro lugares inusitads, mas nunca tenho companhia pra me jogar nesses lugares...

Glau disse...

Cari, li seus ultimos 10 posts... vc eh uma comedia!

ah o ramadan... ah q saudades do ramadan la na tunisia... eu ate fiz ramadan pq eu morava com uma familia tunisia.

e agora vc esta de folga eh? q maravilha!!!

eu estou de volta aos estudos, to fazendo doutorado, eu ainda me pergunto onde foi q perdi a cabeca mas ai eu acho q eu devo ter comido merda qdo crianca... ai...
mas enfim, meu trabalho esta pagando entao eu vou fazendo...

enfim lindona... adorei ler tudo aqui, seu senso de humor eh otimo!

beijo graaaaaaande

Annah disse...

Tipo com tantos caras lindos te dando cantadas obviamente que não vai nem ler o meu comentario.rsrsrsr(isso pareceu gay e eu não sou)
Bom Lib,
Estou me atrevendo a lhe escrever
por que sou doida da cabeça .Bom não é bem isso, é que queria saber mais sobre a rotina de uma comissária.Pois pretendo passar na seleção para a Emirate.
Caso pussivel me add ok anapaulavieira.net@hotmail.com
Nem que for pra me bloquiar depois hihihihihih
Beijinhu

Amanda disse...

Boa sorte com o novo presidente.. vamos apostar no bolão da morte do Cocadaboa? Esse dura quanto??

Beijos, vou lá pro meu iftar (o meu é de verdade, tô varada de fome)

Lib disse...

viuvo da Bhutto e ex-leleco da cabeça. dura uns 3 mêis

Ursinhu da Juh =] disse...

PQP TENHO QUE I TRABALHA E NAO CONSIGO SAIR DO SEU BLOG

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua