quinta-feira, 23 de outubro de 2008

lá vou eu pra Joanesburgo

Todo mês me mandam 2 ou 3 vezes para Joanesburgo. O chato é que deixo de conhecer mais uma do trocentos destinos para onde voamos. O bacana é que eu amo a África do Sul:

1. O povo é muito bacana, simpático e divertido bacarai. Sinto como se estivesse no Brasil;
2. A comida é tão boa como em São Paulo. A maioria dos supermercados tem seções ma-ra-vi-lho-sas de padaria, queijos, frutas e legumes;
3. A carne é de comer ajoelhada;
4. O álcool é baratíssimo. Você não vai pagar mais do que 15 reais em uma garrafa de Amarula;
5. A variedade de álcool é incrível. Tem vários tipos de licorezinhos com sabor de baunilha, toffee, amarula etc;
6. A polenta sul-africana, a pap, é um dos meus acompanhamentos favoritos;
7. Dá pra fazer safari! No Lion Park você pode pegar leão bebezinho no colo.
8. Tem Miriam Makeba everywhere. Adoro "tá com pulga na cueca":

12 comentários:

freguesa disse...

ah q bom q vc tocou nesse assunto,estava msm precisando se umas dicas de lugares bons para se conhecer! uma amiga inclusive sugeriu a africa do sul q eu achei super estranho no começo, mas já ouvi falar superbem de lá.
é o seguinte a viagem é para amigas de 20 e poucos anos, sem frescuras, querendo diversão (um pouquinho de cultura tbm, mas não é requisito essencial..hehe), e sem tanto dinheiro para gastar (no meu caso, pretendo desembolsar uns 7 a 8 mil reais, no máaaximo).
pensei na nova zelandia (meu sonho!), principais cidades da europa ou então só o leste europeu, america do sul (se eu ñ conseguir juntar mt dinheiro..;P)
iai o que vc me sugere?
ah me ajuda vaai!
;*

Daniel disse...

Minha mãe foi pra África do Sul ano passado. eu pedi uma camisa da seleção deles e fiquei surpreso pq as cores da camisa são verde e amarelo :PPP

aproveitei e mandei gravar meu nome nas costas

Gui disse...

Também atoron a pulguinha.
A Amarulla é feita pelo elefante, tinha mesmo quer ser barata!

Alexandre Lucas disse...

Comer ajoelhada? Comprar Amarula? Não estou te reconhecendo...

Lib disse...

entao fica ligada, freguesa. meu proximo post sera sobre joanesburgo.

beijos

Lolla Moon disse...

a sogra tinha uma fazenda que plantava uvas por lá, vendia pra uma cooperativa. se joga no vinho também, porque são ótimos e baratos!

Gui Sillva disse...

finaaaaaaaaaaa!

stefany disse...

Oi,parabens pera você.
Um dia eu retorno as raízes xDD~
Adorei o blog,mas eu não entendia mt coisa não fia,se usa mt giria esquisita.ho,ho

=**

Yuuko-sama disse...

adorei te blog
^^


espero q se der vc de uma passadinha no meu

add o teu pra sempre q der eu vir aki

Ká na Gringa disse...

Xuxu, meu mês de reserva está há 20 minutos de empezar ... já tô vendo vááááários Jo'burg's na minha roster ... vc sabe, né, que tenho o furico virado pra Marte ... mas espero fazer vuelos buenos ...
ia te liguei hj ... vc nao atendeu, as usual ... ai vi na sua escala q vc esta onde? ahaha JohanesbuuuRRRg ...
miss ya

Annah Paulah disse...

Ain Não some!!!Num some pelamor!!!Não abandone seus leitores (incrusive euzinha) hehehehe
Kd a Blogueira preferida?!rsrsrsrs
Bom ao menos o que me conforta é que sei que vem muitas novidades supimpas no proximo post iupiiii

Gui disse...

Lembrei de vc. Sera que ela vai pra Dubai? Sera que vai ser sua vizinha?

http://odia.terra.com.br/cultura/htm/viviane_araujo_de_malas_prontas_para_os_emirados_arabes_210291.asp

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua