sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

arre égua

Sabem uma coisinha que me dá preguiça? Brasileiro que se acha O britânico quando fala inglês. Que solta "Aion Maiden" (Iron Maiden) sem R - mas quando tem que falar checked, faz questããão de pronunciar o ED. CheckED. Huahuahua. Então tá, então.

Pelamor, bicharada, baixem a bola. Aqui todo mundo aprendeu inglês como segundo idioma. Ninguém é obrigado a não mexer o lábio superior pra bancar a fina. Nenhum de vocês (e eu muito menos) tem sotaque de algo além de rapazes latino americanos. Ninguém mesmo. Nem as bees mais finas que conheço.

E please, parem de virar os olhinhos com minha pronúncia estadunidense misturada com jequice canadense. Eu falo "aboot" ao invés de "about" e solto "eh" para tudo. Porque aprendi assim. E sabe o que mais? Meu idioma pátrio é português, logo, não sou obrigada.

Eita pagação de pau, meo!

3 comentários:

Amanda disse...

armED andi cross-checkED.

Ai ai ai... eu quero morrer quando ouço essa jecaiada fingindo sotaque. Como se não tivessemos todos começado a aprender inglês com o verbo to be!
Voei com uma fulana lá da terrinha que força taaaaanto o sotaque americano que soa igual a Sarah Palin. Caipirice pouca é bobagem..

Camila disse...

Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande garota!!!!

(é, nunca comentei, mas dessa vez não foi possível ficar quietinha)

Anônimo disse...

isso ´e ridiculo, e pior os cursos de ingles oferecendo idioma sem sotaque, isso nao existe ( o mais importante em uma lingua é se fazer entender, nao existe isso de falar certo ou errado em pronuncia, pq o ingles como o portugues é falado em varios lugares e de varias maneiras (eua, australia, canada etc)e bonita vc se faz comunicar com pessoas do mundo todo por força da sua profissao, isso que importa.

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua