sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Austrália: eu passo!

Estava lendo a review do filme 'Austrália' no blog do Daniel e não pude resistir a comentar e tornar pública a minha preguiça ao supracitado filminho ao melhor estilo "não vi e não gostei". Pois bem:

1. Não tenho saco para filmes épicos. Prefiro ver o filme do Pelé.

2. Não tenho saco para filmes com mais de 2 horas. Não preciso nem dizer que nunca terminei um Bollywood (ou assisti dando foward). Nem Veer Zara escapou do meu controle remoto. Logo, 169 minutos, beijosnãomeliga.

3. Nicole Kidman com sua cor de cera e voz de sussurrinho... Jesus, me defenestra! Tem coisas na vida que não sou obrigada. A Nicole é uma. O Robin Williams é outra. A Meg Ryan, então, essa eu nem comento. Prefiro brincar de Sudoku (existe algo mais chato?).

4. Não tenho o menor interesse em nada que se relacione a Austrália. Já estive lá e não achei "o maiooor legal, meo". É bonito, sim. Mas até a chatíssima Auckland na Nova Zelândia é mais interessante que Perth, Brisbane, Melborne e Sidney. Aliás, não sei o que tanto vêem em Sidney.

5. Reservo-me o direito de desgostar de lá, sim. Porque se tem gente que odeia a China, os Estados Unidos, Israel, Arábia Saudita, Argentina... Porque seria eu obrigada a gostar daquela terra? E que fique claro: eu não ODEIO a Austrália (aliás, eu não odeio nada). Simplesmente desgosto porque não tenho nenhum motivo para gostar. Se penso no Mel Gibson e na Nicole Kidman, até passo a ter motivinhos para cultivar um certo horrorzinho. E pá, eles comem canguru.

E, please, não leve minhas opiniões para o lado pessoal. Tenho uma penca de amigos australianos por aqui que acham São Paulo um saco e foda-se, eles tem todo o direito de ter uma opinião diferente da minha. E no fim do dia saímos todos para comer carne e beber cerveja, porque, afinal, gosto é que nem cu e não temos idade ou fibra para nos aborrecer com fanfreluches ou rabugices.

Tá certo que eles não curtem muito quando eu torço pra qualquer time de cricket que não seja a Austrália...

6. Outro dia estava assistindo ao National Geographic Channel e vi uma chamada de um programa sobre a praia de Bondi, lá em down under. Diziam ser a praia mais famosa do mundo. Huahuahua. Oi?

Digam-me... Quando vocês pensam em praia, o que vem a nossa cabeça? Rio, Punta, Koh Phi Phi, Santorini, California, Costa Amalfitana, Maldivas, Ilhas Maurício, Ibiza, Acapulco, Caribe, Islas Margaritas, you name it.

Se me responder "Santos" ou "Matinhos", aí sim vou entender caso você bata o pé e diga que Bondi Beach é A praia.

7. Não entendo australiano. E fico em tons de areia quando vejo como alguns deles não se fazem entender comendo vogais e consoantes, especialmente quando querem beber uma "coh". Levei horas para entender que "coh" era "Coke". Á, vácagá!

8. Se entrar no rio, tem crocodilo. Na praia, tubarão e água viva. Em terra, os piores e mais feios insetos do mundo. Socorro!

...

Prefiro assistir "Slumdog Millionaire". Mas entendo caso você não goste. Afinal a Índia tem o maldito sistema de castas, é um país cheio de miseráveis, entrou na moda com a nova novela da Glória Perez, enche o saco do Paquistão e pá. Bem. Eu ADORO a Índia e estou contando os dias para assistir ao filme.

E pelamor de Ganesh, que eu não seja mandada para a Austrália nessa reserva. Prefiro um layover em Calcutá. Abar Ashben!

9 comentários:

Clebs disse...

Eu adoro sua sinceridade!!! hahahahaha

CriCo disse...

Ah, lá tem muito homi... pelo menos isso... hehehe

Daniel disse...

Hahahahaha, eu nunca tinha parado para pensar no país em si. Acho que não gosto, nem desgosto.
concordo com você, a Nova Zelândia parece mais interessante.

Amanda disse...

Assisti Slumdog Millionaire com o marido (que não queria ir porque achava que era Bollywood...) e AMEI.
O filme é todo MUITO bom, mas a melhor parte é ver o Amitabh Bachchan quando ele era novo!

Too-Tsie disse...

hahahha a Austrália pra mim é Olivia Newton-John, koala e Toni Collette.

Ah, e Priscila, a rainha do deserto.
hihihi

livia f disse...

nunca tinha visto a australia por esse angulo..mas tbm nunca fui lá pra ter algum "outro angulo "..hehehe
E de verdade, tbm adoro essa sua sinceridade toda...;P

Mônica disse...

Fui ver porque era o único filme em cartaz no horário em que eu estava na fila, mas essa versão aussie de E o Vento Levou é mesmo de chorar. A fotografia é linda, mas sinceramente foi um preço meio alto demais pra ver o bonitão do Hugh Jackman desfilando sem camisa... Lesson learned.

Mônica
Crônicas Urbanas

Anônimo disse...

eu acho os gays australianos bonitos e simpaticos, a acho sidney bastante liberal, acho que em termos politicos eles tem mais organizaçao,menos pobreza, menos corrupçao. Mas como vc disse cada um é cada um, e gosto é gosto.

Anônimo disse...

Olha, moro em Sydney, sou cidadã australiana, meu adorável marido é ozzie (aconteceu por acaso), minha filha nasceu aqui e...hahaha, não discordo de você. Moro aqui há quase 12 anos mas nunca senti que isso aqui é minha casa. Esse povo me irrita 24/7. A mulherada então, não tem a menor classe. Cheguei à conclusão de que o problema é que a Austrália não tem alma. Cuspindo pra cima? Talvez, mas they suck anyway. Valeu pela sinceridade! :)

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua