quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

blah! Peitiquinha, resfriado e elucubrações sobre meus programas de milhagem e férias com a minha mãe.

Sorry, meninas. Quando postei o comentário do Sig não quis desmerecer ninguém. Deixem minha opinião de lado, estou envelhencendo e pertenço a categoria de pessoas rabugentas, meio Dr. House. Postei essa passagem porque (1) acho o Sig FODA e (2) porque concordo em grande parte.

No mais, estou com um resfriado que me pegou de jeito. Estou em casa e não aguento mais. Estou até com vontade de trabalhar, oh please, me dêem uma boa dose de paracetamol porque isso não é normal.

Aproveito o tempo livre para planejar o gasto das milhas da TAM. Minha mãe vai de business pela TAM e eu, vou de econômica pela LAN. Tenho a impressão que vou me dar melhor, huahua. Mas rezo para que a TAM tenha um codeshare (acho que tem) com a LAN, assim voaremos no mesmo aparelho. Sem falar que a econômica da LAN apavora até a primeira classe da TAM (se é que a TAM tem primeira classe, cof cof cof).

Sou uma verdadeira polígama em se tratando de companhias aéreas. Tenho milhas com a LAN, Varig, Turkish Airlines, Pakistan International Airlines, Emirates Airlines, Air Blue (uma paquistanesa low cost), Air France e KLM. Minha carteirinha de cartões parece um mostruário e nunca tenho milhas suficientes para ir do nada a porra nenhuma.

E sim, lá vou eu para o Peru com a minha mãe. Ela me perguntou para onde iríamos durante a semana santa. Descartamos a Europa porque, que saco, ver Paris ou Barcelona ou Roma de novo... Não estamos a fim. Cogitamos a Grécia, mas ninguém merece férias em euros em tempos de crise - e o país do Zorba é caro bacarai.

Estados Unidos nem f..., já que meu visto de turista expirou e prefiro gastar minha energia com a minha habilitação em Dubai. Sem falar que dívida em dólar no cartão de crédito ninguém quer. Canadá, hm, é quase a mesma coisa. Mas a moeda é um pouco mais desvalorizada e o visto é um pouco mais fácil. E pá, blame Canada.

Queimei alguns neurônios pensando em me mandar pro Sri Lanka com minha genitora e mamar gostoso nos benefícios de passagens aéreas super baratas que gozo (e na economia de merda do país que me permite pagar um 5 estrelas gostoso - ah, também tenho desconto). Mas as milhas permaneceriam intocadas e expirariam. Logo, deixa essa parte do mundo com conexão pra Dubai para depois. Sem falar que o Chiquinho deve ter morrido (Chiquinho é o escorpião que vive no bolso do meu respectivo) e recebi uma proposta de passar uns dias no Sri Lanka com o mesmo, mas, sei lá, nem boto fé porque nessa altura do campeonato não sou obrigada.

Pensei no atual paraíso da classe média brasileira: África do Sul. O Rand (moeda local) está super em baixa e dizem que a Cidade do Cabo é linda. Mas sei lá se a TAM tem parceria com a South African e, bem, a SAA me dá coisas. Sem falar que é longe bacarai e não temos lá muito tempo (e eu teria que voltar pra Dubai para voar pra Joanesburgo). Mas não deixa de ser uma possibilidade, até porque os hotéis onde tenho desconto são bem joínha.

Optamos, então, em viajarmos confortavelmente pela boa e velha América Latina. Colômbia, Venezuela, Suriname? Não. Argentina, Chile, Guiana? Tampouco.

Vamos pro Peru. É bão, bunitcho e BARATO. Dessa vez vamos ao Titicaca baleiar um pouco. Se der, esticamos para Arequipa ou cruzamos até Copacabana, ali na Bolívia. Porque eu estou com lombriga de cenário andino, ceviche e tamales. E quero comprar uma bandeira de Cuzco para as calega aqui em Dubai, hehe.

Isso se não esticarmos para o Equador. Mas só se tiver show da Banda Deseo. Aí sim!

5 comentários:

Annah Paulah disse...

Cabei de ler o post estilo casas bahia(a prestação). haushuahs
E óh, eu amo o rabugento do dr.house táh, ele é tudo, inteligente com um ar de cinismo, e eu hei de ser assim quando crescer.Amo quando minha mami me diz:
-Sua cinica!!!
Me sinto a última bolachinha do pacotinho. huahsuahsuas

Beijins gatáh ailóviu baby hehehe

Gustavo disse...

Tô drama.
Eu pedi uma viagem para Israel e meu pai me deu dólares canadenses, ou seja, curso de inglês no Canadá. Jesuis. Juro, no momento prefiro curso de hebraico em Eilat, mas... Tá buemba no Oriente!
Como estou sonhando a moin-to tempo com Montréal, vou sair de Toronto SEMPRE que tiver folga. Mamma mia, West Jet (low cost lóógico!) que me salve!
Você me deu uma ‘luiiz’: Peeroo. Porque ninguém merece ir de pacotão CVC para Argentina em tempos de crise. E olha que "mia madre" cogitou fazer cruzeiro Zenith Punta del Este, que é da CVC (medo!)
Agora, tenho que pensar na burocracia canadense. Se permitissem tirar minha cidadania italiana não precisaria nada disso. Vida. Vou passar "férias" estudando em Toronto. Só no ano que vem vou poder PENSAR em viagem pela America Latina. Cazzo. E, claro, com Banda Deseo Equador tem chance! O Peru e o "cazzo". ò

Alexandre Lucas disse...

Só de viajar com a mãe já vale =)

E melhoras!

Too-Tsie disse...

Depois de muito garimpar na última hora, vou com o respectivo pra BsAs no carnaval.
Mas bobagem que a intenção mesmo é o Uruguay, é só pegar o buquebus e..dibõua.

Mas olha que o Peru também tenho curiosidade de conhecer, vou consultá-lo para o próximo feriado. Só tenho um pouco de pé atrás por causa de uma bilu closeted peruana.

CriCo disse...

A-M-E-I a bandeira de Cuzco! Me é tão familiar... :D

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua