sábado, 21 de fevereiro de 2009

meme de carnaval

O tal meme dos oito, peguei no delicioso Hello Lolla:

1. Oito séries de TV que eu assisto:
Oito? Ok, achava que não gostava tanto de séries de TV até colocar no papel as minhas favoritas... (aliás, eu não gosto de Friends).
- House
- Seinfeld
- Little Britain
- Mind Your Language
- My Name is Earl
- The Sopranos
- Taken
- Grey's Anatomy

2. Oito restaurantes preferidos:
- Restaurante Netto, Paraty (RJ) - A tal lula a Netto, recheada com camarõezinhos e queijo. Ma-mãe!!!
- Kabul Restaurant, Islamabad, Paquistão - o melhor espeto de carneiro afegão EVAAAA!!! Aquele arroz pulao eu como ajoelhada. O local é meio pé de porco, mas estamos falando de Paquistão. Mas deixe um espacinho no estômago para tomar um sorvetinho de pêssego na gelateria ao lado. Super vale a pena e o brecínio, ó, a turca adooora!
- Kebab Salonu, São Paulo (SP) - Fast food turco. Bom, bonito e barato. Moro em um emirado árabe e, mesmo assim, bato cartão por lá toda vez que vou ao Brasil.
- Sadaf, Sheikh Zayed Road, Dubai - Restaurante iraniano aqui na Sheikh Zayed (Camilla, anota essa dica) - por 60 dinheiros locais (cerca de 30 reais), encho o bucho de especialidades iranianas e o Faloudeh é de comer com lágrimas nos olhos (minha segunda culinária favorita).
- Mercearia do Francês, São Paulo - Francesinho sem afetações, preço sincero e tem até PF no almoço (amoadóóóóro). O crème brûlée é true.
- Sumo Sushi, Jumeirah, Dubai - Um dos melhores sushis que já comi na vida. Ok, o sashimi é meio grosso e acho que os combinados do Mori, em Sampa, dão um haodouken gostoso. Mas é o que tenho atualmente e bato um pratão com os sushis muderrrnos cheios de abacate e pimenta. Minha mãe fez amizade com o staff e, até hoje, morrem de saudade dela por lá (minha mãe para vereadora). Manhê, a filipina de bigodinho sempre te manda um beijo!
- La Barcarolla, Livorno, Itália - o melhor restaurante de frutos do mar que já estive. Sabem aquela máxima? "Comer frutos do mar ao lado do mar"? Pois bem. Livorno é uma cidade toscana portuária com um quê mourisco de onde muitos de seus avós (e os meus) deixaram a Itália rumo a 'Mérica. Estive lá com mamãe para buscar os documentos da famiglia para a tal cidadania e caímos nesse restaurante, recomendado por locais. Juro: Não comia nada que viesse do mar antes de visitar o Barcarolla. Mas depois de um carpaccio de lagostim e outras especialidades, meu gosto mudou. O restaurante é tão bom, mas tão bom, que eu e mamã estamos programando uma nova viagem a Itália só para repetir o almoço em Livorno (e bater uma polentona ai funghi na estradinha que nos leva a Fornovolasco, um lugar muito charmoso nas montanhas de Garfagnana... D'onde nosso Angelino Giannini partiu).
- O restaurante do Silk Route Lodge, em Gulmit (Hunza), norte do Paquistão - Não bastasse a imponência esmagadora das montanhas da estrada de Karakoram, um dos lugares mais bonitos do mundo (e seguro e ainda intocado), o cozinheiro desse pequeno hotel manda um dowdo (sopa de carneiro com pasta caseira e um queijo que é produzinho apenas em Hunza) que enche bastante a barriga. Aliás, é o staff mais simpático do mundo. Inesquecíveis eram as noites regadas a "água de Hunza" (vinho local) e música (a batida é fantástica) sob o céu mais estrelado que já vi. O melhor é ser a única mulher e não ter sofrido o menor constrangimento ou recebido nenhuma cantada. O sentimento que tenho por esse local é visceral demais. Só quem esteve por lá sabe o que é.

3. Oito coisas que aconteceram hoje:
- Conversei mais de duas horas com o Alê, no Skype. E pra ficar ainda mais gostoso, Tony nos deu a graça de sua voz por mais alguns minutos. Saudade. Saudade boa, mas saudade.
- Recebi a ótima notícia de que meu amigo Ruy conseguiu um apê em Abu Dabhi em frente a praia, lá no Corniche. O aluguel é uma pechincha. Mas o quarto é um cubículo. Logo, se visitar, terei que dormir em pé. É absurdamente pequeno.
- Jantei Pha Naeng, um curry tailandês que o Ruy me trouxe lá do Thai Terrace, nossa biboquinha tailandesa favorita em Bur Dubai.
- O curry me deu um leve desconforto intestinal (woohoo, emagrece!).
- Passei preciosas horas de meu carnaval em reserva. Ainda estou em reserva, aliás. Até as 2 da manhã.
- Tirei fotos com meu Goomba de pelúcia. Comprei ontem, no Dubai Mall. Também queimei neurônios pensando: compro um Nintendo Wii ou não? Amei o Wii Fitness. Video game que emagrece... Acho que só encaro um fitness se atachar um je ne sais quoi de nerdice.
- Lavei roupa.
- Passei roupa.

4. Oito coisas pelas quais mal posso esperar:
- Que essa reserva termine logo!
- Capotar na minha cama.
- Ir ao Dragon Mall amanhã de manhã, afinal, o Ruy precisa mobiliar o cubículo e não quero perder a carona (o mall fica na PQP). Soluções chinesas para transformar um quartinho em corticinho lá em Abu Dhabi, huahuahua.
- Férias!
- Reencontrar meu amô lá em Peshawar e namorar muito, muito, muito. Dormir de conchinha, dar beijinho na pontinha daquele nariz adunco, fazer brigadeiro de panela pra familhança, comer manga sob a mangueira lá do jardim, montar o telescópio na varanda e ouvir as teorias do fim do mundo em 2012.
- Chegar em São Paulo, beijar minha mãe e a Maria, me jogar no chão com meus cachorros, dormir na MINHA cama, tomar banho no MEU chuveiro, rever os MEUS amigos.
- Viajar com mamãe pro Peru. Porque ela é a melhor companhia de viagens do mundo todinho!!!
- Comer ceviche no Rosa Náutica, em Lima. Mode gorda ON!

5. Oito coisas que eu quero.
- Queimar mais alguns quilinhos.
- Levar minha mãe pro Sri Lanka e norte do Paquistão. E pro Quirguistão, pois queremos abraçar camelinhos que nem os do filme.
- Ver Iron Maiden ao vivo, mais uma vez (foi tão bom)... Vejam minha foto com cara de locadibala alucinaaada após o show (com pele da batera do Nicko) ao lado do meu companheiro de indiadas, o Ruy. E vejam a excelente descrição do show feita pelo meu amigo Fred, o cara mais true de Dubai!
- Aprender a cantar (huahua, ok, lhes pouparei de mostrar aqui o meu "talento").
- Tirar logo a porra da habilitação aqui em Dubai.
- Andar de bicicleta lá no Corniche, em Abu Dhabi.
- Desenferrujar meu italiano.
- Um novo corte de cabelo.

Aí, quem fizer o meme, manda o link via comment. Ou não. :)

6 comentários:

Alexandre Lucas disse...

Conferência entre 3 grandes amigos não tem preço. Adoro você!!!!!!!!!!!!!!!!

Carol by Carol disse...

seu cabelo ja esta lindo, amei a franja
tb gosto mto de mind your language ahauahua

Jorgea disse...

oi, fiz parecido com o teu...
bem legal teu blog.
bjos

Lady Metal disse...

Aaaah criatura, foi no show e nem contou no blog!!!

Mari Ceratti disse...

Eu fiz também! Está aqui:
http://marianaceratti.blogspot.com/2009/02/listinha-de-carnaval.html
bjo!

Mariachiquinha disse...

Ah Libanesa diz:
"Reencontrar meu amô lá em Peshawar e namorar muito, muito, muito.Dormir de conchinha, dar beijinho na pontinha daquele nariz adunco, fazer brigadeiro de panela pra familhança, comer manga sob a mangueira lá do jardim, montar o telescópio na varanda e ouvir as teorias do fim do mundo em 2012."(2)

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua