domingo, 1 de março de 2009

meme da Mel

Como já disse a Mel (uma brasileira casada com um paquistanês), quem tem blog não escapa de memes. Eu mesma os adoro porque adoro falar de moi même, assim como um blogueiro que usa Preserv Extra e não vou falar o nome mas todos sabem qual é. Ok, esse tipo de informação eu omito porque sou menina e, bem, meninas não falam dessas coisas. O objetivo é citar 16 fatos sobre euzita.

1. Sofro do maldito déficit de atenção. Não preciso nem dizer que me funhenhei hoje na prova de CPR. Fiz tudo certinho. Tudo mesmo. Até perceber que não massageava o coração do boneco, mas a área do mamilo direito. :( Wéu-wéu-wééééu (shpish!), caguei no maiô e tenho que estar no Training College daqui a pouco pro repeteco.

2. Nunca consigo manter meu quarto em ordem. Sempre tem livro no chão ao lado da cama ou roupa em cima da cadeira. Adoraria ser mais organizada e ter menos cacarecos.

3. Tenho relações de amor e ódio com comida (ê geminiana): hoje eu adoro sushi, amanhã odeio e não entendo a graça em peixe cru sem tempero. Até semana passada eu adorava falafel. Que bolinho sem graça. E sei que minha mudança constante de opinião (e humor, e credo) é algo terrível que irrita as pessoas. Bem. Não gostou, reclama pra fábrica. Minha mãe é igualzinha. Nunca esqueço de umas férias que passamos na Itália e ela viciou em Sudoku. Um dia chego em casa com um livrinho pra ela e... Ela me solta: "odeio sudoku, ô troço chato". Eu sempre odiei sudoku. Possa ser que eu mude de opinião - especialmente quando aprender a jogar essa merda.

4. Meu chocolate favorito é o Kit Kat. Me dá Lindt ou Godiva. Eu troco por um Kit Kat. Lógico, quem sabe amanhã eu prefira uma língua de gato da Kopenhagen.

5. Consigo economizar, sim. Mas não me botem dentro de uma papelaria ou loja de cacarecos japoneses. Entro em epifania, compro aloucinadamente e quando chega a fatura do cartão... Eu a arquivo na minha linda pastinha cheia de post its e adesivinhos fofos. Para a minha perdição abriram uma Kinokuniya (bookstore japonesa) no Dubai Mall.

6. Outra coisa na qual não economizo é maquiagem. Tenho uma pele boa, Mashallah. Logo, não vou cagar usando base Marcelo Beauty (urgh) - embora a sombra, por ser pó, não me importo nem um pouco de usar. A sombra marrom dessa marca baratinha é jóia. Logo, minha necessaire é a reunião de dois mundos: base Clarins, pó Clinique, uma caralhada de cremes Biotherm e frescurinhas da La Prairie... Com batom da Elke (custa menos de 3 reais e é o único que retoco só depois de três horas, no avião), sombra Marcelo Beauty, máscara Maybelline (é boa e barata, de longe o melhor volume). O melhor lápis de olho do mundo é um baratinho que comprei num supermercado no Paquistão: uma marca low cost alemã que não borra nem por decreto. Melhor do que aquele cocozão do lápis da Dior que me deixa com um borrado ao melhor tipo banda de black metal norueguesa ao fim do dia. E ainda é caro.

7. Adoro procrastinar. Agora, mesmo, deveria estar na cama e ter impresso dois certificados de cursos online da área de First Aid. Depois do meme eu faço.

8. Coleciono Barbies ou qualquer boneca semelhante. Acabei de completar minha coleção Bollywood com a bonequinha da Kajol. Também sou louca por bonecas aeromoça. Amo minha Susy da TAM. É pobre, feia, fodida... Mas é brasileira!

9. Sou hipocondríaca. Passei com 100% em first aid hoje (tirando o CPR que caguei na vara) porque conheço todos os remédios que temos no avião. Indicações e contra-indicações, efeitos colaterais inclusive.

10. Cago de medo de altura. Jamais me debruço na sacada, não olho para baixo quando subo escadas, nunca farei bungee jump ou pára-quedismo. Também sofro de claustrofobia fodida e não pratico mergulho regularmente como deveria (ainda mais sabendo que meu amigo Ruy também tem carteirinha PADI até de mergulho noturno, logo, estou no paradoxo de ter dupla e mesmo assim não mergulhar) porque no início me dá uma sensação tão ruim de morte iminente... Quando passa entro em êxtase. Mas até passar... PQP! Logo, preciso encontrar um novo hobby.

11. Adoro dirigir. Adoro carros. Ando namorando um Volvo C30. Vejamos se minha carteira sai logo e se a crise em Dubai me permitirá encontrar um usado 2008 em boas condições. Porque o zero ainda é uma bica!

12. Tenho pavor de mariposas, lagartixas e pombas. Mais do que de barata. Juro!

13. Se pudesse escolher um lugar para viver... Viveria em Toronto. So far foi a cidade mais cosmopolita e diversificada em que vivi. Ok, Dubai também é um melting pot fodido de nacionalidades (conheci gente de Djibouti, Mianmar, Tadjiquistão, Moldávia), mas viver em um emirado não é a mesma coisa do que viver em uma democracia. Enfim, viveria em Toronto e teria uma casinha de veraneio em Paraty. Saudades daquela cidadezinha, daqueles morros abarrotados de mata atlântica, dos cafés no meio da tarde com um livro favorito na Praça da Matriz. Chega a doer de tanta saudade.

14. Não sei cozinhar. Mas estou aprendendo. Fico tão feliz quando elogiam minhas gororobas! Sei que meu strogonoff é um dos favoritos da galera. Até o marido, que só come coisa apimentada, adora! Ok que termino de preparar e viro um pacote de temperos na panela. Mas... :)

15. Adoro receber amigos em casa. Cansei das buátchs. Aqui em Dubai nunca encontro gente de qualidade na Zync ou similares (exceto meus amigos, lógico). Tenho pencas de vinhos e bebidas alcólicas no meu bar e não bebo quase nada. Adoro passar a manhã limpando a casa e a tarde cozinhando só para que as pessoas que eu gosto venham e se sintam bem: comam bastante e fiquem à vontade. Coisa de libanesa. Ritualzinho do chá é o must. Só preciso administrar melhor o meu tempo.

16. Se tem coisa na vida que eu odeio mais do que tudo... Essa coisa é ACORDAR CEDO. Aliás, adoro dormir. Então deixa eu imprimir essa porcaria de certificado que amanhã é dia, alegria! UAAARGH!

14 comentários:

Jules disse...

Kit Kat! Coisa de rico! Porque PQP nunca mais achei essa joça aqui no Brasil e fui ao delírio quando ganhei barrinhas de uma amiga que voltou dos States. Wah!

E stationary oriental é top! Sempre tive coleções até que me mudei e meu pai deu tudo por engano. Odinho! Só se salvou uma caneta lilás com Mashimaros estampados e um chaveirinho pendurado. Mashimaro é fav!

KariKalega...(essa foi cafona e doeu, desculpa!) InshAllah viro tua vizinha em breve e podemos fazer o ritual do chá. Adoooro!

Jorgea disse...

Adorei, ainda mais q me identifiquei em várias, a principal, o acordar cedo, detesto...
beijocas

Alexandre Lucas disse...

Bom ter tanto em comum com uma amiga - agente já conversou sobre tudo isso, lembra?

Priscila Figueiredo disse...

Poxa, vc tava no College hoje. Seria uma ótima oportunidade para te conhecer, mas tô lá presa com Service. Não aguento mais acordar cedo todo dia, quero fugir!!

Pera disse...

se encontrar dois C30, me avisa! to babando por ele faz teeeeempo! :)
bayjoz

antoniojndias disse...

teu blog é chato pra caralho

Lib disse...

ah vou chorar a noite inteira kkkk.

Mel disse...

Aqui tem kit kat pra todo gosto,de melancia,de chocolate branco,de maca,de uva e vai embora,mas nada como o original.Lojas de cacarecos japoneses,motivo pelo qual todo mes assusto com as contas do cartao,mesmo morando aqui mais da metade da vida nao consigo ficar alucinada dentro de uma loja dessas,e Kari,oque é sudoku???

PAVINATTO disse...

Bato palmas (ovaciono)! Bjos! Aguardando sua chegada em terras morenas...

Celena disse...

Saudades do Kit Kat...

Aline Lima disse...

Fiquei tão feliz com a notícia do Kinokuniya (uma coisa a menos para sentir falta de Tokyo) que me deu até vontade de dar uma caixa dessas de presente:

http://lovelovelicca06.web.infoseek.co.jp/4012ana.htm

Mas agora só acho isso em leilão :P

Nícholas Vasconcelos disse...

KitKat tem no Paraguai, baratim, baratim. Você além de divertida gosta de CDZ. Adoooro

Paulinas disse...

Em relação ao item 6 de sua lista, compartilho do amor que alimenta por lápis de olho tabajaras. Comprei um raio de um Chanel outro dia e veja o que me aconteceu: http://hablaseriopaulinas.blogspot.com/search?q=Alice+cooper

Paulinas disse...

Adendo

Quanto ao item 10: Você tem meda de altura, é claustrofóbica e....e...e.....tabalha dentro do avião? Me exprica direito essa história.

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua