quarta-feira, 9 de setembro de 2009

dê bookmark antes de viajar

Vale muito a pena ler esse post do blog "Saia pelo Mundo": como organizar sua mala de mão, cadernos de viagem e seis passos que eu diria que são INDISPENSÁVEIS na hora de planejar sua viagem. Tão útil quanto esse post é o que a Geórgia escreveu sobre cadernos de viagem. Não viajo sem eles e, no final, ficam lindos e gordinhos recheados de recordações.

Minha dica pessoal é a seguinte: faça um lista de ítens indispensáveis como desodorante, chapinha (é, nem todo mundo é lisa como yo, chupa periferia), toca de cabelo, guarda-chuva. Já passei um perrengue f... em Lagos, na Nigéria, quando esqueci um desodorante e não pude sair do hotel para comprar outro. Ou mais um gasto desnecessário, em Hong Kong, com o sexto guarda-chuvas que compro em um ano.

Minha lista está plastificada e pendurada na porta do meu armário. E sempre que não faço o checklist... Deixo alguma preciosidade para trás e tomo um prejuízo lá na frente.

Estou de férias, em casa. Pesquisando minha viagem de final de ano com mamãe para algum destino asiático. Ainda não achei nada relevante publicado na blogosfera brasileira. Parece que brasileiro só conhece Nordeste, EUA, América do Sul e Europa. E as matérias asiáticas publicadas em alguns sites de viagens são tão toscas que parecem ter sido feitas no Wikipedia.

Mas as dicas desse site aí valem muito a pena. Até porque, juuuuro, toda vez que não sigo esses passos eu me f...

6 comentários:

Lady Metal disse...

Serei sincera: depois que me mudei para cá bateu um desâââânimo de conhecer a Ásia (leia-se Tailândia, Filipinas e congêneres).

Ursinhu da Juh =] disse...

Puts num sei porque mais sempre esqueço o raio da bateria do celular em casa ooo saco kkkkkk

bjuuu
fica com DEUS =]

livinha disse...

olha o blog do ricardo freire! se ele nao tiver ido pra o lugar q vc quer, com certeza conhece alguém q foi!

Nanda disse...

Travel e living...é só assitir,,,

Gabii Costa disse...

adorei seu blog, você escreve tri bem e é engraçada :D

vou ler as dicas que você deu :** sucesso! ;)

VALMIR ARLEI DOS SANTOS disse...

Turco te adoro,tu tá cada vez mais fudida,linda.

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua