sábado, 6 de março de 2010

Comofas? Maquiagem Árabe

Muita gente me pergunta sobre maquiagem árabe. Uma das minhas flatmates sempre pára para me ver passando delineador líquido. Na boa, tia Lib não sabe explicar COMOFAS, mas conhece uns bons tutoriais online.


Fiz curso de make up professional. Mas nunca exerci. E, confesso, aprendi muito mais vendo as amigas se maquiando. Fui ao céu quando minha amiga e make up guru Mishal, uma brasileira paquistanesa, me produziu toda. Ela faz o melhor look olhos negros que já vi.

Enfim, aqui vai um tutorial online foderoso sobre make up árabe. Não me choche. Eu sei que o visual é de drag. Mas pelos anos de experiência, vi que a preparação de pele e o exagero são os mesmos. Não me deixa mentir um post do dia 19/11/2007 do meu blog ainda no Uóóól.

A diferença é que, na vida real, a arabada depila a sobrancelha e tatua algo muito pior - para evitar todo esse trabalho de encher os eyebrows de corretivo e base e massa corrida e liquid paper e gesso e mais corretivo.

Mas gostei MUITO dos olhos que essa guria faz. É bem isso aê que você encontra numa tarde de domingo tomando um sorvete nos shoppings dubaianos.


Se quiser algo menos carregado, não faça o truque da sobrancelha e use uma base mais leve. Detesto esse pó compacto da MAC - que é caro, pesadíssimo e caga a pele. Nuschkur-Allah tenho uma pele boa livre de ziquiziras. Por isso só uso base líquida da Clarins. Ficadica.

E para uma make árabe mais light, por favor, pegue essa foto da Dalida e copie. Delineador + blush + batom nude é meu clássico Disney favorito depois da Pequena Sereia.


2 comentários:

Lady Metal disse...

Ai fi, para quem tem pele cagada só massa de reboco mesmo.
Gosto muito dos pós da MAC, acho que só o rímel de lá é uma porcaria. Adoro essa maquiagem de drag, mas como tenho olhos grandes não daria muito certo.

Mishal Zohaib disse...

Euuuuuuuuuuuuu??? WoW thanx a lot pela mencao honrosa bee...=DDDD...Mas Nunca imaginei q vc fosse gostar de um make taaao despretensioso como aquele, que alias eu tava blaster nervosa por estar maquiando vc hihihih...

Bjussss...

Amanha vou comecar meu curso de makeup PRO paki/indian/lebanese/arab na Kryolan...Massa corrida rulezzzz...

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua