segunda-feira, 28 de junho de 2010

eu e o Chuck Norris

Aê, quer se irritar pa carai em Dubai numa sexta-feira ou sábado? Saia de casa. Saia de casa e vá a um shopping. Pois...


Estava eu deprimida curtindo minha TPM prolongada (obrigada, Yasmin, por bagunçar meus hormônios) enquanto a minha Menstruação Buarque de Hollanda - o Chico - não vem. O salário caiu e decidi sair de casa para comprar coisas pra casa (o que sempre faço quando estou de bode e, oba oba, Summer Sales em Dubai, tudo com até 70% a menos!!!), já que sempre me sinto obesa e não quero nem experimentar roupas.

Primeiro fui a Daiso, uma lojinha de cacarecada japonesa daquelas "tudo por 100 ienes". Só que aqui é tudo por 6 Dirhams, um roubo, já que 100 ienes daria uns 3 durrões e alguns quebraditchos. Mas é o que temos pra hoje.

Estava escolhendo qual tigelinha miguxa eu compraria para colocar petisquinhos quando uma senhorinha indiana atrás de mim soltou um sonoro arroto.

É, galera. Arroto. Tipo... BUUUUURP.

Fiquei bege, khaki (gosto de escrever assim porque a palavra vem do persa e significa "sujo de areia" então, antes de me corrigir, vá tomar no... vixe, TPM batendo merrrmo). Virei os olhos e fiz minha cara de nojinho típica: aquela puxadinha de boca e o olhar de Paola Bracho ao melhor estilo "te desprezo".

Pelas roupas e pelo acessórios vi que a família era daquelas de casta alta que bate em dalit e cheia da grana - mas bem miserável para comprar cortina na loja de 6 durrões (típico, típico). O pai tinha um celular Vertu, oeeee?

Isso me deu mais odinho e me deixou bem mais cagada de nervosinha. Porque a inveja me corrói huahuahua e eu que esse mês queria tanto ter trocado meu Blackberry Curve por um Bold terei que esperar o mês que vem. Tô lá comprando tigelinhas miguxas de porcelana pra minha festinha de niver com a flatmate e essa gente encardida miserável andando de celular que custa mais que um carro eruptando atrás de moi. Grrrrr!

Bem. Não contente a velhinha solta um arroto ainda maior quando está ao meu lado na seção de utensílios de confeitaria. Tipo... Senti o cheiro do chana massala que essa leitoa comeu no café da manhã enquanto escolhinha forminhas de papel com bichinhos para os meus lindos cupcakes. Porque ela estava com o rosto praticamente na minha cara enquanto abaixávamos para pegar esses papéis de docinhos. Lógico que ela fez de propósito.

1, 2, 3, 4... 5, 6, 7, 8, 9... 10, 11, 12, 13...

"Meo, a senhora é uma puta véia porca, meeeeo" - foi que disse. Em português, porque não sou idiota. E com todo o meu sotaque paulistano que tenho direito. E se fosse de Goa? Bem, foda-se, puta velha porca, meo. Se a cultura dela diz que arrotar é bonito, foda-se, que não faça isso na minha cara.

Nunca mais vou comer chana massala. Aliás, nunca comi.

Hehehehe. Aí minha amiga Camilla me perguntou: e se a velhinha não fosse indiana, mas uma Emirati ?

Pausa para explicação: o gentílico para as pessoas nascidas nos Emirados Árabes Unidos, segundo o manual de redação da Folha de S. Paulo, seria apenas "árabe". Isso segundo o manual antigo porque o Rogério ainda não me mandou o novo que prometeu (hehehe). Logo, vou me referir sempre aos nativos dos E.A.U. como "emiratis", já que "árabe" é um conceito muito amplo.

Voltando ao post... Aí minha amiga Camilla me perguntou: e se a velhinha não fosse indiana, mas uma Emirati ?

Hehehe, se fosse Emirati a gente bateria palma e diria "nossa, que lindo, me ensina?". Porque não somos idiotas e deportação, quem curte?

Porque aqui, se um local bate no seu carro... De quem é a culpa? SUA, sempre. Acho isso meio pau-no-cu, mas eu adoro meu estilo de vida. Então... Calemos a boca, não? ;)

9 comentários:

Camilla disse...

"Wallah", super calemos! :x
ehehehehe

Lib disse...

se fosse o Rashid a gente até batia palma e diria "aaaah, wallah, que lindo, Mashallah!" kkkkk

Camilla disse...

Ahaha, mas ele eh fofo e educado, most of the times. Ontem estavamos na Beach Road e ele estacionou num local claramente proibido. Protestei e ele: "I'm an Emirati and I work for RTA, I can park anywhere!" Kkk, gotta love him, arrogante igual "nois", Ka, adoro!!! *_* Queremos ve-la, meu bem! Beijo, nos bbm! ;)

Lady Metal disse...

Yasmin é o DEMO. Usei por um ano e NUNCA MAIS. Conseguiu piorar as minhas cólicas.

Cheshire cat disse...

Oi, tive que jogar Vertu no google - pobreza feelings.

amanda disse...

gente porca é um tristeza mesmo !¬¬


procurei no google o celular , eu li errado ou o tal do Vertu custa 30000 dolares ? o.O

isso prova que $$ não compra educação ...

Lib disse...

pois e... se vc nao tem a conta bancaria do eike batista, acho coisa de filipino guardar dinheiro pra ter uma Luis Vuitton original.

Lib disse...

ah Camilla, sem palavras para comentar... aaaaw, homem lindooooo!!!

Kati disse...

Pois eu tive que jogar no google o que era chana masala, cruzes...

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua