terça-feira, 3 de agosto de 2010

Fair & Lovely

Para voces verem que nao estou exagerando quando falo do Fair & Lovely e do preconceito dos golimares com pessoas de pele escura. A questao e que eles tem a pele escura e gastam os tubos em cremes que deixam a pele mais clara.

Nao consigo me conformar. Vivo nas Emirindias por 2 anos e meio e ainda nao consegui me conformar com isso.





Tambem tem a versao masculina. Vejam o bronzeado noruegues do Shahrukhao.



Hmmmmm. Depois sou eu que exagero?

12 comentários:

Too-Tsie disse...

Libs, que gente escrota.
Segura as pontas que logo logo você estará aqui!

jullie disse...

Poxa, já tinha visto alguns comerciais desse produto há uns dois anos, e continuo achando a porra toda muito surreal D:

Fernando disse...

Cara,

Esses dias vi uma psicóloga bem inteligente comentando sobre a loucura que é essa indústria da beleza, e ela fez um comentário tão simples, mas tão lógico que me surpreendeu. Basicamente, essa porra de indústria vive de criar um padrão impossível da atingir para o público-alvo dela. Aqui, onde todo mundo é mais moreno e "voluptuoso", é o da mulher alta, magra, reta e loira. E na Europa, onde todo mundo é loira e reta (magra, nem tanto, mas vá lá), o ideal é o morena latina com curvas e cachos.

Agora, os golimares realmente piram na batatinha. Sob o sol do Rajastão, acreditar que vai ficar mais branquinho por uma pomadinha? Please, néam?

E pra mim o indiano era mais gato na versão tostadinha.

Abraços,
Fer.

TONY GOES disse...

Gentem, o produto é da Unilever. Uma empresa que costuma ser acusada de machista por causa das campanhas internacionais de Axe e Dove também é racista! Caráleo.

ludo diniz disse...

pelo amor de joelma!

Alexandre Lucas disse...

Só não comento por responsabilidade jurídica. Gente medieval, tribal enfim.

Lady Metal disse...

Pior que branco é que não fica. Fica um cor de burro quando foge.

Sabine disse...

Realmente um acinte. Mas pense nas propagandas de cremes redutores do derrièrre... Também devíamos ter reação similar, né? Afinal, o que é um pouco mais de melanina, ou alguns centímetros aqui ou ali... Verdade que gente bunduda não sofre preconceito e estigma nesse nível... (ou sofre? huahuahua)(eu nunca tinha escrito "bunduda" antes, como é estranha essa palavra)

Sem falar que o Fair & Lovely deve funcionar tão bem quanto o Nivea My Silhouette... Que eu comprei, aliás.

Karina disse...

Olha o que a ong about face comentou sobre isso no blog hoje, parece que tem ate app do facebook que clareia a pele, um absurdo sem tamanho! Beijos!
http://about-face.org/blog/archives/3684

Everyn Palhares disse...

Acho que esse tema tah bem IN...

Veja esse excelente texto sobre o tema:

http://dechanelnalaje.wordpress.com/2010/07/20/agua-sanitaria-para-clarear-a-pele/

Priscila Figueiredo disse...

E quando eu via eu sempre comentava: "no Brasil isso é crime!"

Container disse...

síndrome de MJ tomando conta desse povo !

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua