segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Indo aos Estados Unidos nao deixe de visitar a BertaBrasil Butik


Ta foda. Nunca ouvi tanto portugues e variacoes de sotaque estando fora do Brasil. Ate aquele sotaque de dekassegui do Parana eu ouvi. Brasileiros de todos os jeitos: muita calca jeans, camisetinha e Nike Shox. Impossivel nao reconhece-los. Especialmente aqueles casais de meia-idade. "O Gerson... Olha so essa bolsinha. E chique, e da Victoria Secret's". Hahahaha. Porque a Victoria Secret's is the new Pakalolo.
***
Gosto do jeito que o povo aqui e feliz. As gordinhas de shortinho curto mais levantadinho entre as pernas. Nem ai pras assaduras. E eu noiando com celulite. Hah, felizes sao elas. Alias, o povo aqui parece ser bem feliz. Public displays of affection, a elegancia da calca de moletom de cintura baixa deixando o fio-dental (o famoso fio-cheiroso) aparecendo com a tattoo com o nome do macho: "Salvador". Huahuahua. Logico que a baranguice "vareia" de acordo com a area. Quando estava na Park Avenue fiquei caqui com a elegancia das nova-iorquinhas de tailleurzinho caminhando quilometros em sapatenis com o saltinho na sacolinha. Lindas, bronzeadas, musculosas, bem arrumadas. Praticamente pessoas que sairam do catalogo da Banana Republic.
***
Carissimo e ter que depender de deli pra tomar cafe da manha. Pagar quase cinco dolares num iogurte mequetrefe de granola? Prefiro servico de quarto. Por 14 dolares tomo um continental bem razoavel aqui no Sheraton e nao passo raiva com a ousadia do mexica que riu porque eu nao tinha o suficiente para pagar a conta. Sorry. Nunca imaginei que dois iogurtes, um pedaco de bolo e um saquinho de 52g de sucrilhos custaria 14 dolares - so tinha 10 porque me acabei, me a-ca-bei na farmacia. Na proxima compro tudo no Pax (ao lado da Victoria's Secret da 34th, na esquina da Macy's) ou nas farmacias Duane Reade que tem algumas comidas processadas e saladinhas.
***
Gosto da Victoria's Secret mas ainda nao entendo o hype da marca. Naooonde aquilo e sexy? Gosto dos soutiens de dia-a-dia, sao bem confortaveis, deixam o peitinho munito e tem um preco razoavel para uma peca que sobrevive a minha maquina de lavar. Agora, me desculpem: aqueles creminhos com cheirinho de chicle beiram o insuportavel. O de morango com champagne e o unico que uso (pra dormir cheirosinha depois do banho). Mas nao entendo como tem gente que coleciona aqueles cremes com cheiro de iogurte.
***
A cidade esta insuportavelmente lotada: ferias escolares! Muitos turistas. Os idiomas que mais ouvi foram portugues, espanhol e italiano. Nem te conto o nervoso que me deu quando entrei na Toys R Us da setima. Que fique claro que entrei porque queria ver as Barbies (nossa, passei MAL). Mas descobri uma fofura chamada Calico Critters. Veja la em cima do post (hm, tava pensando porque diabos eu enfiei uma imagem tao miguxa e fofoleta no post?). Tive que sair de perto para nao passar meu cartao comprando, hm, bosta. Porra, mo bonitinho! :(
***
Andando em Times Square me senti num clipe do Delfin. So se fala espanhol por aqui. Manhattan Connection? Meu cu, urubu. Isso aqui ta Coneccion Acapulco.
Alias, hoje levei uma cantada tao nava a ver... Um sirio (cego se nao era sirio) me para pra perguntar de onde me conhecia. Eu, mocoronga, dei trela sem querer: "ahn, como assim voce me conhece?". A ficha caiu so depois porque sou mais bonita do que esperta. Enfim, pra cortar logo o malaco disse "impossivel, eu nem moro aqui". Ele, logico, perguntou de onde eu era.
"SOY DE COCHABAMBA!!!!"
E continuei andando. Linda. Tigresa del Oriente e sereia do Titicaca. Sifude.

5 comentários:

Too-Tsie disse...

Se fosse belo você não daria trela? :)

Da última vez que eu estive em Miami, bf em reunião e eu entediado no hotel, resolvi pegar o carro e dar um rolé (ou rolê) no Shopping. Caí na lábia de um judeu que me arrastou até a barraquinha de produtos do mar morto, pq tudo começou com um elogio. Resultado: Adorei provar todos os produtos e no final dizer que eu só estava com o dinheiro do almoço.

O bonitão espumou de raiva e me amaldiçoou dizendo que eu nunca iria me casar hihihi falei bem alto THANK GOD e saí andando.

Tem que ser muito esperto pra me convencer a abrir a carteira, ora ora.

Fernando disse...

Cara, morrendo de rir com o Coneccion Acapulco! :D

E realmente, Nike Shox e Victoria's Secret são os sonhos de consumo do brasileiro que vai ao exterior. Why? Uai?!

Marrie disse...

Realmente a qtde de sotaques desse meu Brasil impressiona e assusta. Fora o portugues matado, que so deixa espaco pra gente responder em ingles e escolher qquer outra nacionalidade, pra evitar que os conterraneos se grudem!

Ja diria falcao "pobreza PEGA" uhahuaha

julianaric disse...

Fato que calça jeans, camisetinha e nike shox é o UNIFORME OFICIAL dos brasileiros no exterior.

Lara disse...

menina reinventaram os bichinhos da parmalat versao miniatura com esses bonequinhos da foto!! houhohu

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua