segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quantas pessoas te fazem sentir extraordinario?

Li essa frase de "Marley & Eu" no status do meu amado amigo Marcos no Facebook. Nao conhecia porque nao li ou assisti ao filme. Tenho horror de historias emocionantes envolvendo cachorros de estimacao - ja tenho quatro dessas em casa.

Esta na hora de passar a faca e fazer a limpa. Bateu a melancolia dos anos pares (2004, 2006, 2008 e agora 2010) e dou minha mao ao Daniel para nos juntarmos a uma rodada de tequila em algum bar cheio de bicha bonita (porque nao sou obrigada).

Estou feliz, por outro lado, que estarei em Sao Paulo ao lado dos meus amigos de verdade - aqueles que escolhi a dedo, nao os circunstanciais "colegas de empresa expatriados". Saudades das pessoas que me acham extraordinaria. Que me acham inteligente, linda, bem-humorada. Mal sabem elas (porque nao sei expressar meus sentimentos muito bem) que a admiracao e reciproca e profunda. Pessoas que estao em meus pensamentos quando estou comprando uma revista de fofoca de Bollywood ou chochando pessoas mentalmente.

Uma pena que algumas nao tenham tal admiracao. Logo, nao sei porque se aproximam tanto de mim. Gozado que algumas tem um preconceito muito velado porque sou comissaria de bordo (a eterna fama de menininha caipira sonhando alta ou, simplesmente, puta) mas nao fizeram metade do que eu ja fiz na minha vida ou ja estiveram no Quenia e em Bangladesh.

Quando a ficha cai... Bate a melancolia. Nao porque eu va chorar por essas pessoas, afinal, nao jogo perolas aos porcos. Mas pelo meu ego ferido berrando "poxa, mais uma vez eu me enganei". Confesso oscilar entre a belicosidade absoluta e momentos Pollyana.

Enfim, preciso da minha casa. Da minha mae, dos meus cachorros, das melhores amigas, dos melhores amigos, dos cosmos na TW com o Ale enquanto chochamos as bichas feias.

Se me arrependo? Nao. Ainda acho que mesmo se amarmos as pessoas erradas, ainda e valido. Acho que me enganei um bocado, sim. Doeu no final, mas isso eu apago e o resto das boas memorias deixo gravadas em albuns recheados de bons momentos. Que vou esquecer por muito tempo em uma prateleira aqui de casa atras de algum novo retrato. E, mais tarde, folhear sem . Juro. Sem nenhum rancor.

Nao vale a pena. Sabe? Nao vale a pena. Afinal... Sou uma comissaria com gostos peculiares demais.

16 comentários:

Carol disse...

eu te acho linda, inteligente e tdb! =)

Noêmia disse...

Não existem coincidências nesse mundo. Eu *acabei* de mandar um email pra você (sem ter lido este post aqui) que, em umas tantas linhas melosas, falam sobre como você é absolutamente extraordinária. E ser sua amiga me faz sentir extraordinária também. Obrigada por isso - e por tudo. E chega logo! Smack, smack! Nô

(desa)just(e) disse...

Sem melancolia. Vem pra cá e vamos escolher vestidos de MADRINHAS! :P

jullie disse...

É algo péssimo de se admitir, sempre. Nem sempre as pessoas que nos rodeiam são as pessoas que nos amam. Passei por algo parecido esses dias...

Mas ó, tuuuudo inveja da comissária, viu? Muito queriam estar conhecendo o mundo por aí. Se joga na malinha! ;)

Bat Biscate disse...

Vc vai estar em sampa essa semana? e' isso???
Vou pra la na sexta, passo o fds com o Eduardo, sei que e' sempre correria e vc tem pouco tempo pra ver todos e fazer tudo que gostaria de fazer e tb sei que vc vai querer curtir a familia, mas se sobrar uma brechinha e se as datas coincidirem eu ia querer mto encontrar com vc!!!

Ah e como assim tem gente que nao te admira?? Eu super admiro, nao so por ser linda e gostar de Amado Batista, mas por vc ter jogado tudo pro alto e ter tido a coragem de mudar sua vida completamente, por ter feito acontecer e dar certo

Bat Biscate disse...

Vc vai estar em sampa essa semana? e' isso???
Vou pra la na sexta, passo o fds com o Eduardo, sei que e' sempre correria e vc tem pouco tempo pra ver todos e fazer tudo que gostaria de fazer e tb sei que vc vai querer curtir a familia, mas se sobrar uma brechinha e se as datas coincidirem eu ia querer mto encontrar com vc!!!

Ah e como assim tem gente que nao te admira?? Eu super admiro, nao so por ser linda e gostar de Amado Batista, mas por vc ter jogado tudo pro alto e ter tido a coragem de mudar sua vida completamente, por ter feito acontecer e dar certo

Lib disse...

pior eh que, no msn com uma dessas pessoas, vejo como uma delas realmente menospreza todo meu universo. mas foda-se. tem quem me ame pela bandejeira de luxo que sou. nunca precisei de amigos com pedigree. amigos ja me bastam. e, poxa, obrigada pelo carinho! meeesmo. fico emocionada. algumas palavras chegam nos momentos certos.

Lib disse...

poxa vida. noemia e marilia de uma vez e muita felicidade :)

Daniel disse...

É 2010 não está sendo um bom ano no campo emocional.

Hey, você falou uma coisa divertidíssima agora: chochar as bichas feias com o Alê. As poucas vezes que eu estive com ele na TW, esse sempre foi um ponto alto da noite.

fenix disse...

" Lib " por transitar em realidades tão peculiares aprendi a gostar de ti . Te deixo um antigo texto iogue indiano " é melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição " bjs

Too-Tsie disse...

Pra mim, você é extraordinária.
Foda-se o resto.

Caco disse...

Tu és super-über ótema!
Deixe gente mesquinha pra lá. Você é mais. ;-)
bj
CACO

La Dubaiana disse...

Cabeça pra cima amiga!! Todos temos nossos momentos de frustração aqui, mas passa!
Vc é linda, extraordinária, inteligente e engraçada!
Aproveita o Brasil!
Beijos

je disse...

Mas hein? E eu que nunca te vi e sou super fã?!Acho absolutamente bem humorada e inteligente a ponto de me inspirar e quase me fazer ir num open day da emirates!!(ok,nao fui por outros motivos mas que vc foi minha inspiração,ah foi viu!
Deixa de melancolia e me avisa qdo vai na TW que eu vou tb!

Amanda disse...

Releia esse post ouvindo Tieta, do Caetano Veloso.

:)

Sabine disse...

Também nunca te vi e sou sua fã! E, poxa, o fato de vc ter largado tudo pra ser comissária é um dos motivos pra isso! Eu já pensei em fazer isso também. Não fiz, dei (e darei)(epa!) outros jeitos de conhecer o mundo, mas acho sua escolha perfeitamente admirável.

Adoro ler seu blog, tanto por ser um jeito de viver vicariously, quanto pelas chochadas hilárias! Ahaza, bonita!

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua