segunda-feira, 16 de agosto de 2010

voce percebe o quanto ja esta arabizada quando...

Chega no hotel esfomeada e desce para comprar um falafel no Arafat, o egipcio que vende shawarma, bagel e essas porcarias nova-iorquinas (que eu adoro) na esquinha da 52 com a setima. E ouve:

- Ana, habibti, ta meio cedo pro falafel!

Sim, ja sabem ate o meu nome.

- Kifac, Arafat?
- Alhamdullillah, Ana. Kific?
- Alhamdulillah, shukran.

Ai comeca a sabatina "voce conhece o Wesam, um egipcio, seu colega... Baixinho..." seguido de "e o Mohammed, um palestino com passaporte canadense?". Depois de uns vinte Mohammeds e Alis e Ahmeds e Abdullahs, peco uma sugestao pro cafe da manha.

- Bagel. Ovos com bacon.
- Wallah, Arafat!
- E halal, Ana! E halal!
- Ah, entao ta!

Deus, proteja meu estomago. Das coisas que vendem nas ruas (inclusive os bilhetes de loteria) eu como poucos street food:

- o yakissoba da frente da Gazeta (porque classicos sao classicos, sou proud do jornalzinho da Casper Libero que investigou o making of do chines e o resto voces nem querem saber);

- o acaraje com coliformes la da Liberdade;

- a arraia no chilli la no Chinatown de Cingapura (uma delicia, apesar de soar como um habito meio barbado comer um bichinho tao bonitinho);

- pretzel nova-iorquino;

- shawarma, qualquer um. Em qualquer lugar;

- os chapli kebabs de Peshawar que compravamos la no Saddar, uma porcaria tao roots que era servida no jornal.

Bem, voltei pro hotel esfomeada. Caiu no meu estomago com a leveza de uma bola de boliche - tal como o curry wurst que comi em Berlim. Puta troco oleoso, coisa de americano gordo safado. Aos que se preocupam com minha cinturinha: fiquem frios, ja vomitei tudo! Nem por bulimia, mas porque meu estomago mandou um recado: "meu cu, demonia, nao fode, racha dos infernos!".

Bem. Agora que fiz a modelete, vou correr pra Victoria e pra Macy's e Bath & Bodyworks e Sephora e Best Buy e BH e pa, morri.

Morri linda em Nova York, sorry ZL!

Um comentário:

Fernando disse...

Currywurst = Activia da Deutschlandia.

Cara, limpeza intestinal POWER.

(Mas SOOOOO GUT! :D)

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua