domingo, 31 de agosto de 2008

bom dia, Peshawar... em 90 cm

Cheguei em Peshawar após 10 horas de vôo Nagoya - Dubai (onde tripulei), 2 horas para me arrumar e preparar a mala. Aí que o marido tem um chilique histérico escalafobético porque pedi para que ele me buscasse de carro no aeroporto de Islamabad (que fica, na verdade, em Rawalpindi). Aí descubro que o bonito não tem habilitação, huahuahua. Seria bem mais fácil dizer a verdade do que amar na mentira, mas não, ele preferiu criar climão dizendo que quando combinamos algo, não podemos mudar depois.

Depois de 3 horas de vôo Dubai - Islamabad (como passageira, pelo menos vim de executiva porque soy rica), uma correria em Rawalpindi para comprar um chip de celular ao lado do concunhado (e no final não deu certo, continuo sem celular no Paquistão, usando apenas a linha de Dubai), que insistia para que eu aceitasse um refresco.

Tipos... A Pakistan International Airlines, especialmente na business, é um tal de entrocha comida e bebida nos passageiros que pousei rolando. E never que tomaria mais um líquido ali. Pra que?

- Karina, toma essa limonada.
- Obrigada. Mas não posso aceitar. Não quero ter que fazer xixi na estrada.

- Faça aqui na rodoviária - disse o sabichão.

Eu fiz. Era indian toilet. Zente. Eu enrolei a dupatta no pescoço, tirei as calças (como não tinha onde pendurar, também enrolei no pescoço, me equilibrei nas cócoras e fiz xixi. A sorte é que sempre carrego lencinhos comigo e não passei o aperto de ter que me lavar com o baldinho (iiiirj, ca nooojo).

Voltei.

- A aí, Karina? Deixa-me adivinhar... Era o banheiro mais limpo do mundo né? - divertiu-se o gordzeenho.
- Ó. Tó que não tomo mais nenhum líquido porque não quero passar pelo mesmo aperto em Nowshera.

Começamos a rir. Porque, porra, a única parada do ônibus seria em Nowshera. Now-fucking-shera. Veja a foto e entenda a minha alegria plena se lá mijar eu tivesse que.

Então mais 2 horas e meia de bumba de Rawalpindi pra Peshawar e mais meia hora de viagem da rodoviária pra casa do marido (pelo menos ele me buscou na rodoviária). Tudo porque os vôos estavam lotados entre Dubai e Pesh.

Nem preciso falar que cheguei desmontada. Pior. Deitei na cama do marido e capotei de roupa e tudo, babei, falei dormindo (às vezes eu tenho dessas e a galera de diverte conversando comigo), enfim, acordei agora de manhã, só. Um calor da piaba. Chove no país inteiro, menos aqui.

Toda vez ouço um trovão, percebo que o barulho é longo demais para ser trovão. Explico: são caças. Porque o exército tá mandando ver nas áreas tribais.

Foda. Mas sabe o que é mais foda???

Abrir a caixa de e-mails e encontrar isso:

Porque sim, a vida é feita de pequenas alegrias. Micaguei.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Estou feliz!


Surrupiei da foto do blog da Carol, outra brasileira enrolada com paquistanês. A foto é da Eve, nossa amiga super luxo casadíssima da Silva Sauro com um paquistanento de Multan. Ela é linda e ele é super gato, Habizón.

Já sentiram felicidade por outras pessoas? Pois é, eu geralmente não sinto porque não tenho tempo e sou demasiada egoísta em meu mundinho. Mas, poxa, ando tão feliz por ela. Até parece que fui eu que casei.

A questã é que temos um grupo de amigas que são casadas ou namoram paquis. Já disse que tem comunidade de tudo no Orkut. Né? É. Lógico que grupo de mulher dá merda e logo enche de invejosas. Mas algumas são tão queridas...

Ah, Eve. Vou pegar teu ebó. Uhu. Tô indo pro Paquistão dia 30 de executiva da PIA, beijosmeliga. Vou te ligar.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Vixi!

Dizem que julho, agosto e setembro são os três meses ruins para a aviação. Coincidência ou não, foram nesses meses que tivemos acidentes horríveis: Concorde da Air France, o terrível Airbus da TAM que saiu da pista em Congonhas, o recente MD-82 da Spanair, o 11 de setembro, enfim, pencas de acidentes horrorosos (e você pode encontrar um database completo aqui).

Ontem tivemos o Boeing 737 da Itek Air, que espatifou-se após uma decolagem seguida de um retorno ao aeroporto, devido a um prublema técnico ainda não especificado. A aeronave partiu de Bishkek, capital do Quirguistão, e seguia para Teerã. Tinha 90 pessoas a bordo e, até agora, 68 mortes confirmadas.

A Itek Air é uma companhia aérea quirguiz. Uma das muitas companhias aéreas que são proibidas de voar para a União Européia. E não, isso não é paranóia de europeu. Isso significa que as tais companhias não obedecem a padrões técnicos necessários estabelecidos nas normas de segurança internacionais aplicáveis. Isso significa que você, leitor amigo, não gostaria de voar em uma delas.

A lista pode ser encontrada no site da Comissão Européia, em português. A maioria das empresas pertencem a República Democrática do Congo e a outros países africanos que não são destinos turísticos favoritos da maioria dos brasileiros. Mesmo assim, é bom que você veja essa lista, afinal, tive algumas surpresas (como a TAAG, empresa angolana que liga o Rio de Janeiro a Luanda; Ariana Afghan Airlines, que está proibida mas, de acordo com o site da empresa, voa para Frankfurt; uma coleção de empresas ucranianas e indonésias).

Logo, se você planeja viagens com destino a algum desses países, tenha em mente quais companhias aéreas possam ser uma bela de uma uruca. Isso vale para os que planejam uma viagem dos sonhos na Indonésia, afinal, a lista é extensa por lá - nem a Garuda Indonésia escapou.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Bichim miserável.


Tô aqui assistindo a um documentário sobre o rola-bosta no National Geographic. Tadinho. Além de ter essa alcunha ainda é meio cegueta e tem um olfato super apurado - o que não classifico como qualidade quando você nasce para, oras bolas, rolar bosta.

O bichinho - coleóptero e coprófago da família dos escarabeídeos - nasce, cresce, se reproduz e morre. E, in between, vive a fazer bolotas de cocô quase do seu tamanho, o que deve ser pesado bacarai. Tipo carreteiro escatológico.

Por ser meio Mr. Magoo volta e meia despenca ribanceira abaixo com seu rolão de totô e toooca recomeçar. Que merda, né. Literalmente.

O que me faz pensar: ir a Pequim e não assistir as Olimpíadas nem é tão ruim. Tem bicho aí no mundo rolando bosta pra viver. Pior, tem gente, na Índia, que faz trabalho de rola-bosta para sobreviver em condições miseráveis.

E aí você me pergunta: Se gosta tanto das Olimpíadas, porque está assistindo a um documentário sobre rola-bostas ao invés dos jogos na TV, ao menos?

Veja o post abaixo, pois.

sábado, 9 de agosto de 2008

Osaka walk-around.

Photobucket
Osaka é uma cidade cheia de bicicletas, motinhos, patinetes e patins.

Photobucket
E as neusas esbanjam estilo até para pedalar.

Photobucket
Até o policial tem sua motinho. Praticamente um país da Hello Kitty, muito muito bonitinho.

Photobucket
Alguém do Japão me explica que tipo de despacho é esse. Adoro. Porque o povo brasileiro adora mandar Cidra Cereser pra Yemanjá no ano novo (e por isso se fode o ano todo, isso é mágoa braba). Mas o despacho, aqui, é de Moët. Ricas!

Photobucket
A cidade é super arborizada e existe uma superpopulação de cigarras. Digo isso porque o barulho chegava a ser absurdo de taaanta cigarra junto. Pois é, dona cigarra. Como vai seu marido? Foi fumado?

Photobucket
Floricultura. Desculpem-me pela emoção. Mas vivo no meio do deserto. Um raminho de gérberas custa mais do que 40 reais por aqui. Que vontade de comprar todas e colocar dentro da mala!

Photobucket
Engrish! Lavanderia para uma "vida limpa". Tal como a máfia libanesa em Sampa, tão limpa que lava até dinheiro.

Photobucket
Alguém me diz que raça de cachorro é essa? Parece um salsichinha peludo, muito lindinho. Super hype, toda neusa moderna tem um.

Photobucket
Compras! Me arrependi amargamente de não ter levado essa panela de porquinho. Preciso perder essa péssima mania do Golfo Pérsico de barganhar para tudo. Não tente pechinchar no Japão. Não dá.

Photobucket
Papel higiênico fáive stars. É reasonable. Não entendi o que eles quiseram dizer. Não vejo como um rolo de papel higiênico pode ser algo "racional". Enfim, isso é Japão, terra natal do Engrish.

Photobucket
Pensei que fossem sabonetinhos. Tipo aqueles sabonetinhos que sua avó coloca no lavabo. Mas não, são DOCES. Lindos e muito ruins. Todos com gosto de feijão doce. Olha, vocês me perdoem mas acho a culinária japonesa muito bo-ring! Peixe cru, arroz sem tempero, um bando de ensopados sem graça e doces de feijão. Já notei que o povo daqui é muito saudável e não tem o mesmo sweet tooth que nós, brasileiros, temos.

Photobucket
Pacote de biscoitinhos da sorte. Que coisa medonha!

Photobucket
E os tradicionais gatinhos da sorte. Me joguei, comprei pencas. Adoro. Sabem o que eu adoro ainda mais no Japão? Lojas de 100 Yenes (mais ou menos 1 dólar). Dá pra comprar presente para todas as suas amigas rachas que gostam de Hello Kitty e coisas bonitinhas. Fico loooouca, volto com a mala abarrotada de tranqueira.

Photobucket
Taxi em Osaka. Muito bonitinho. E as poltronas são forradinhas com toalhinhas de crochê.

Photobucket
Banheiro do Imperial Plaza. Acho esse banheiro sensacional. Porque tem banquinho e espelho próprios para que nós, rachas, possamos nos maquiar decentemente. Sinceramente, a idéia do banquinho é genial. Me faz lembrar da penteadeira que tive quando criança (e me arrependo horrores de ter me desfeito dela).

Photobucket
Este é o famoso japanese toilet. Você se senta e ele começa a fazer barulho de descarga (as neusas tem hor-ror de que ouçam o barulho do xixi ou, quiçá, dos blop-blop do number two). E muitas outras funções...

Photobucket
Controle de funções. Confesso que gostei do serviço chuca-for-dummies (basta clicar no botão de água na bundinha), é bem suave. Já o bidet é mais agressivo, assusta no início (ok, je sais, como sou ortodoxa).

Photobucket
Instruções. Adoro a marca do aparelho, "Toto". Toto para totô, muito honesto. Gosto de coisas sinceras, preto no branco. Ou marrom no branco, como preferir.

Como deseducar crianças.

Estava conversando com mamãe no MSN. Falávamos de meu filho, Luis Antonio, vulgo Tony. Acho que se fosse mãe de uma criança humana, e não de um poodle, teria o estragado completamente e transformado em um psicopata, um delinqüente, uma aberração social.


Tony é o poodle que estou beijando, o outro é o nosso sênior, Harry, filho de mamãe, logo, meu irmão idoso. Henry, o obeso, não aparece na foto porque detesta câmeras.

Ana Maria says:
o Tony já roeu o fio de meu radio relógio, agora o da secretaria eletronica

bubu says:
kkkkkkkkkkkkkkkk, que lindo!

Ana Maria says:
to querendo é roer o cu dele!

Ana Maria says:
como disse o cara que tá consertando a porta do living, o capeta!

bubu says:
mas eh mto bonitinho, aposto que vc não consegue ficar brava

Ana Maria says:
vou trancá-lo no seu quarto!

Ana Maria says:
um tapa e dois beijos

P.S.: Um beijo especial ao Deco, uma das melhores e mais queridas pessoas que conheci na vida. Mamãe me disse que você fez comidinha especial pro Harry. Nossa, obrigada! Não tenho palavras para agradecer seu carinho conosco. Fiquei muito emocionada.

sábado, 2 de agosto de 2008

Alô freguesia, o A380 chegou.


Então o bebezão finalmente pousou no aeroporto de Dubai. Estamos babando. Uniforme novo e vôo inaugural no dia 8 de agosto (EK 201 com destino a Nova York). Não, não vou voar esse aparelho pelo seguinte motivo: quem se habilita nessa aeronave fica restrito a voar somente nas rotas feitas por ela. Ou seja. bye bye destinos de 330 e 340 - além dos meus fofíssimos Boeing 777s.

Os assentos da classe econômica serão ligeiramente mais espaçosos dos que os da mesma classe em outros aviões.

O diferencial da classe executiva, no A380, será o lounge com bar, além das confortáveis cadeiras que reclinarão totalmente (180 graus) para maior conforto.



As suítes da primeira classe já são conhecidas em outras aeronaves. A variedade de opções de conforto será maior nessa aeronave: chuveiros estarão disponíveis aos passageiros first class.

Então vamos esperar pelas próximas rotas e, principalmente, pela concorrência da Boeing.

Será que o 787 chegará logo por aqui? O que dizer, então, do monstrengo 797 (achei hor-ren-do)??


Para saber mais sobre o Airbus 380:
http://www.jetsite.com.br/2006/mostra_editorial.asp?codi=14

Voe A380 Emirates:
http://www.emirates.com/english/flying/our_fleet/emirates_a380/emirates_a380.aspx



Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua