segunda-feira, 25 de outubro de 2010

mudancinha, noch ein mal

Hah! Finalmente encontrei uma forma de importar meus posts do blogspot para o wordpress sem muita gastura! Blogspot, foi bom enquanto durou. Mas agora estou de novos amores com o wordpress - um tanto mais elegante e já que minha webdesigner me abandonou...


Também criei um tumblr. Calma, gente. Tenho que fazer uma pausa para reorganizar minha vida. Mudança de frota, volta do marido, regime, casamento da melhor amiga, habilitação em Dubai, novos planos. Tudo leva tempo.

Já volto. Essa mudança não será difícil, porém, não menos trabalhosa. Deixo o baklava na geladeira e o café em cima da mesa para quem visitar enquanto não estou disponível. E, bem, as caixas de papelão e a bagunça e o meu cabelo... Por favor, não reparem, mudança é assim mesmo.

sábado, 23 de outubro de 2010

Ignorance is a bliss.

Confraternização com brasileiros. Não conhecia esse tal de kuduro aqui nos Emirados. Sabe... Ingorância, as vezes, tras paz.

...

Não sei se gosto mais dos erros de português ou das fotos do cafuçu. Pagode com feijoada meu cu, aqui é polentada com jazz.

quem inventou isso?

Obrigada, Val. Desde que você saiu de casa há quarenta minutos isso aqui não sai da minha cabeça. Alguma alma iluminada conhece? Explica? COMOFAS?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

como funhenhar ainda mais seu cabelo

Estava secando o cabelo agorinha porque vou jantar em downtown Burj com um amigo luxo e depois iríamos ao Neos. Não é que o lencinho de papel voou na ventuinha do meu Taiff e queimou meu cabelo? Alem de estar com o cabelo molhado, ganhei uma descoloração de brinde no meu lindo cabelo.


Tipo, parente do Chimbinha nas Arábias.

Não vou chorar. Não vou chorar. Não vou chor...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH :((((((

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Marido chega aqui amanhã. Me amarrem porque até tijolo, se aparecer na frente, eu devoro de ansiedade. Se couber na boca, lógico. Senão, pego um martelo e quebro em pedacinhos e como com molho de pimenta tailandês.


:)

me joguem no buraco!

E os mineiros chilenos perderam em média 1o quilos. E eu que comprei um vestido do Andrew Gn (sou madrinha no casamento da minha amiga-irmã) tive que mandar o longo para uma estilista daqui fazer um "extendidinho" para que o vestido feche nas peitcholas... Gente, não paro de comer, estou um pouco ansiosa pra chegada do marido.... Não perdi um grama (ok, também não engordei)... Alguém tem alguma dieta matadora que não seja aquela do abacaxi?


Porque depois de um dia comendo abacaxi fui a uma loja da Amor aos Pedaços e fiz o Pac Man. E o sopão da Ana Maria Braga, no terceiro dia, já vou correndo ao McDonald's. E saladinha? Kkkkk, coloco duas colheres de sopa de alface e cinco de croutons.

Tá fod's. Alguém tem um cagarol poderoso? Uma macumbinha?

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

aeromoca dancante: meu edi!



Achei ridicula essa atitude da Cebu em colocar aeromoca dancando pra fazer o video de seguranca. O que prova que, cada vez mais, a aviacao esta virando uma palhacada a la Ryan Air. Quer fazer um video descontraido, tal como esse da TAM? Otimo. E engracadinho mas as pessoas ainda prestam a atencao nas instrucoes. Acho que a ideia funciona, tipo aula de cursinho: vamos fazer uma gracinha pra ver se esse bando de gente aprende!

Mas botar filipina pra descer ate o chao... Na boa, quem prestou a atencao em alguma coisa? Ninguem e frequent traveller e seguranca e seguranca. Quero so ver num caso de despressurizacao... Estamos carecas em saber que precisamos puxar uma das mascaras para liberar o oxigenio, coloca-las em nosso rosto e respirarmos normalmente... Nos, que viajamos sempre. Mas e a tiazinha do interior das Filipinas que viaja pra Manila pra ver a filha? A primeira vez em que ela viaja de aviao? Numa despressurizacao nao vai ter comissaria ao lado pra ajudar, cada um estara tentando respirar e se segurando como pode. Logico que ela nao vai saber o que fazer. Se colocar a mascara de oxigenio que caiu a frente dela, sera que vai saber que tem que puxa-la para ativar o oxigenio? Porque em alguns Airbus o sistema gerador de O2 e individual. Ai chega a hipoxia e o final da historia a gente ja sabe. O que vi nessa hora foi uma mocinha levantando a bunda, rebolativa.

Nao quero assustar ninguem, mas voar nao e bolinho. Voce se lembra de qual e a saida de emergencia mais proximo a voce? Porque numa evacuacao nego entra em panico, cada um vai para um lado e, se a aeronave estiver em chamas, sinto muito, mas se nao seguir o drilling direitinho voce vai se intoxicar com a fumaca e vai virar presunto Sadia porque ficou preso no meio da correria porque nao sabia para onde ir ou o que fazer.

Nao precisei ir tao longe: joguei Cebu Airlines no Google e o unico acidente grave que tiveram foi erro humano. Os pilotos fizeram um stop-over que estava fora do plano e, por nao estarem familiarizados com a rota, o aviao colidiu com o Monte Sumagaya.

Se julgar pelo video... E pelos filipinos que trabalham na lavanderia (que vivem cantando enquanto ouvem musica alta) e perdem, em media, uma peca de uniforme meu a cada tres semanas me causando uma puta dor de cabeca, acho que tenho alguma razao em dizer que trabalho e diversao nem sempre combinam. Ainda mais em se tratando de seguranca a bordo. Quer rebolar durante o servico? Desce ate o chao, faz o que quiser nessa sua linha aerea mequetrefe. Porque na minha levamos isso muito a serio e nosso indice de acidentes e zero. Ze-ro.

Pior ainda fica nossa imagem. Passageiro ja nao respeita muito comissario de bordo... Depois dessa piada, a coisa tende a piorar muito. E fico puta da vida em pensar que treinei pencas, fiz sobrevivencia na selva, tive que sair de um labirinto sem luz cheio de fumaca, apagar fogo de verdadinha, simular turbulencias e evacuacoes na agua, virar noites relendo meu manual para ter certeza que conheco todos os procedimentos de emergencia e pedacinhos da aeronave para saber o que fazer se der merda e... Essas gurias estao ai empinando a bundinha.

Voar nao e so brincadeira, nao. Se estivessemos ali apenas para o servico a empresa nao teria gasto fortunas para se assegurar de que cada comissario saiba o que fazer em diferentes cenarios.

Se minha empresa me forcasse a fazer isso? Ok, essa questao e muito hipotetica ja que somos impecaveis no quesito "seguranca"... Pediria demissao, simples assim. Minha vida vale muito mais do que qualquer salario, hotel cinco estrelas ou passagens baratas.

domingo, 3 de outubro de 2010

pad thai

Amo pad thai. Mas o que amei mais nesse clip foi o sotaque dessa chef, la do Tigers. Fofissima! Adoro o idioma thai... Nao os sons (parecem patos brigando) mas a entonacao e realmente muito doce.

it's a wonderful, wonderful life

Saudades do nosso colega Sodwee, um francês ótimo que fazia vídeos incríveis enquanto estava aqui em Dubai. Estava eu fuçando sua coleção de vídeos quando encontrei sua versão de "Wonderful Life". Explico: antes de pousar em Do-bye a empresa passava um clip com imagens maravilhoooosas da cidade com essa música do Black ao fundo. Recentemente a música foi trocada por uma bem bacaca do Bryan Addams - toda a polêmica com o "It's a Wonderful Life" do Frank Capra e todo um yadda yadda yadda sobre suicídio.


Esse era o comercial na TV e o video a bordo era praticamente uma versão mais longa.


E essa era a versão do Sodwee. A Dubai de verdadinha que víamos todos os dias.

Quase engasguei aqui com o Nesfit. Hilário e verdadeiro. Minha parte favorita, além do lixo e dos indianos e das plantas esturricadas, é o Burj Khalifa aos 01:23 min... ao lado dos treme-treme da Sheikh Zayed.

Dubai não é só chiqueza, benhê.

Template exclusivo para este blog encomendado no Templates da Lua